segunda-feira, 1 de maio de 2023

A voz dos Papas aponta a vitória da Igreja sobre o Leviatã do caos universal nos dias vindouros

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Papas: conversão e vitória sobre o Leviatã moderno

O Vigário de Cristo, sucessor de São Pedro, é a máxima autoridade nesta matéria, a qual envolve a interpretação das Sagradas Escrituras, notadamente do Apocalipse. Para encerrarmos este artigo, nada mais apropriado que ouvir suas palavras.

S.S. Gregório XVI

Poucos anos antes da aparição de Nossa Senhora em La Salette, o Papa Gregório XVI, na encíclica Mirari Vos, de 15-8-1832, via tomar corpo as profecias do Apocalipse:
“Certamente, rompido o freio que segura os homens nos caminhos da verdade, e inclinando precipitadamente ao mal protestante sua natureza corrompida, consideramos já aberto aquele abismo (Ap 9, 3) do qual, segundo viu São João, subia uma fumaça que obscurecia o sol e expelia gafanhotos que devastavam a terra” (Apud Acción Católica Española, Colección de Encíclicas y documentos pontificios, 4ª ed., Publicaciones de la Junta Técnica Nacional, Madrid, 1955, LXI+1644+351 págs, págs. 5-6).


S.S. Pio XI

Por sua vez, S.S. o Papa Pio XI, contemplando o espetáculo do mundo, concluiu ser
“de tal maneira aflitivo, que já se poderia ver nele a aurora desse ‘início de dores’ que deve trazer ‘o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado’ (2Tes 2,4)”. (Encíclica Miserentissimus Redemptor, Bonne Presse, t. IV, Paris, 1932, pages 110-112).

Beato Papa Pio IX
Beato Papa Pio IX
Tinham, pois, esses pontífices clara noção da gravidade do momento presente. Entretanto, nada permite afirmar que eles achassem que o mundo fosse acabar na nossa época.

S.S. Beato Pio IX

Bem ao contrário, o beato espanhol Pe. Francisco Palau y Quer OCD (1811-1872), difundiu com insistência a carta dirigida pelo bem-aventurado Papa Pio IX a um prelado oriental que resolve a questão.

Nela vemos afastadas as demagógicas teorias do fim do mundo em 2012:

“Ou o mundo – disse o santo Papa – já chegou ao fim de sua carreira e, nesse caso, caminhamos envoltos em suas ruínas rumo à mais horrível das catástrofes e essa catástrofe vai ser imediata; ou a sociedade humana vai ser restaurada, e essa restauração será obra da Providência, porque a mão do homem é impotente.

“Veremos com nossos olhos essa restauração, porque a dissolução social caminha tão rapidamente que o fim ou a restauração não admitem adiamento”( Apud “El Ermitaño”, nº 113, 5-1-1871).

S.S. Pio XII

S.S. Pio XII
S.S. Pio XII
Numa de suas famosas Radiomensagens, S.S. Pio XII explicou que “frente à corrente que ameaça arrastar a uma socialização total em cujo fim se tornaria pavorosa realidade a imagem terrificante do Leviatã, a Igreja travará a luta até o extremo” (Discorsi e Radiomessaggi di Sua Santità Pio XII, vol. XIV, p.314).

Entretanto a imagem escolhida pelo pontífice não é no sentido de um fim da História, mas evoca a vitória e o gáudio anunciados pelo profeta Isaías:

“Vai, povo meu, entra nos teus quartos, fecha atrás de ti as portas.

“Esconde-te por alguns instantes até que a cólera passe, porque o Senhor vai sair de sua morada para punir os crimes dos habitantes da terra (...)

“Naquele dia o Senhor ferirá, com sua espada pesada, grande e forte, Leviatã, o dragão fugaz, Leviatã, o dragão tortuoso; e matará o monstro que está no mar. (...)

“E serão vistos chegar os exilados da terra da Assíria, e os fugitivos espalhados pela terra do Egito. Eles adorarão o Senhor no monte santo, em Jerusalém” (Is, 26, 20-21 e 27,1 e 13).

S.S. São Pio X


O Papa São Pio X julgava, por sua vez, que a perversão hodierna das almas é
“como o prólogo dos males que devemos esperar para o fim dos tempos; ou até pode se pensar que já habita neste mundo o filho da perdição (2 Tes 2,3) (...) este é o sinal próprio do Anticristo: (...)

“o homem com temeridade extrema (...) consagrou a si próprio o mundo visível como se fosse seu templo para todos o adorarem.

“Sentar-se-á no templo de Deus, se apresentando como se fosse Deus (2 Tes 2,4.)” (S.S. São Pio X, Carta Encíclica “E Supremi Apostolatus”, in “Escritos doctrinales”, Ediciones Palabra, Madrid, Biblioteca Palabra 9, 1975, 4ª ed., 557 páginas.).
Papa São Pio X previu a futura conversão da França
Papa São Pio X previu a futura conversão da França

Entretanto, o santo Papa antevia, não o fim do mundo, mas sua futura restauração.

E o deixou registrado num célebre discurso endereçado à França, a nação primogênita da Igreja.

“Dia virá – escreveu ele–, e esperamos que não esteja muito distante, em que a França, como Saulo no caminho de Damasco, será envolta por uma luz celeste e ouvirá uma voz que lhe dirá novamente:

“‘Minha filha, por que me persegues?’

“E à resposta: ‘Quem és tu, Senhor?’, a voz replicará: ‘Sou Jesus, a Quem persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão, porque em tua obstinação te arruínas a ti mesma’.

“E ela, trêmula e atônita, dirá: ‘Senhor, que queres que eu faça?’

“E Ele: ‘Levanta-te, lava as manchas que te desfiguraram, desperta em teu seio os sentimentos adormecidos e o pacto de nossa aliança, e vai, filha primogênita da Igreja, nação predestinada, vaso de eleição, vai levar, como no passado, meu nome diante de todos os povos e de todos os reis da terra”

(Alocução consistorial Vi ringrazio, de 29.11.1911, Acta Apostolicae Sedis, Typis Polyglottis Vaticanis, Roma, 1911, p. 657).

Assim enunciada, a conversão da França e seu retorno à missão de liderar as nações da Cristandade constituem a mais eloquente afirmação não só de que o mundo não está em vias de acabar, mas de que a Providência prepara uma regeneração da humanidade para uma época que só poderá ser o Reino de Maria.

Tudo o oposto do fim do mundo!

FIM





Falsas “profecias” sobre o iminente “fim do mundo” são alarmismo danoso

“2012”: Avisos do Céu falam que hoje não vivemos o fim mas o prelúdio de um triunfo divino

Mais santos falam que não vivemos no fim do mundo, mas nas proximidades de um triunfo divino

Nossa Senhora anunciou que não vivemos no fim do mundo mas num preâmbulo do triunfo divino

A voz dos Papas aponta a vitória da Igreja sobre o Leviatã do caos universal nos dias vindouros

4 comentários:

  1. José Juarez Batista Leite15 de maio de 2012 às 22:00

    Jesus Cristo mesmo disse que o conhecimento da última hora é algo um tanto velado à curiosidade humana.Porém dá algumas pistas para que se possa interpretar os sinais dos tempos.Claro,ninguém melhor para fazer essa interpretação do que a Igreja,Esposa Diletíssima do Senhor.A voz dos Papas é a voz da Igreja.Na verdade,deveríamos estar muito mais preocupados com a nossa conversão e santificação do que com o final do mundo,ou a consumação da história humana neste mundo.A expectativa que se cria em torno desse assunto,e que desperta tanto interesse e até medo,deve chamar a atenção para o estado religioso e espiritual em que se encontra a humanidade,um estado lamentável em termos pessoais e sociais.Precisamos acordar da dormência em que nos encontramos e aproveitar a hora da graça de Deus que é agora.Não nos conformemos com este mundo e confiemos no Amor,na Misericórdia e na Justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  2. A sequência inegável em São Paulo é "grande engano-apostasia-anticristo". Pelo Apocalipse, concluindo a sequência, não há como dizer outra coisa que do anticristo teremos a volta do Senhor, pois será o Seu sopro que derrotará e jogará no abismo o filho da perdição. Em tudo isso temos de inserir só o triunfo do Imaculado Coração, depois do qual apenas "haverá algum tempo de paz". Ora, os srs. tanto lêem Sallete e Fátima e não ouviram que Nossa Senhora afirmou mais de uma vez que o fim já se iniciou e que ela trava a batalha final contra o demônio? Só podemos cogitar de quando virá o triunfo do Imaculado Coração, pois o processo do fim está evidente conforme as profecias e o Senhor chamou de hipócrita quem se nega a observar os sinais do tempo, não podendo, contudo, marcar sua data que pertence ao Pai.

    ResponderExcluir
  3. Que triunfe logo os corações unidos de Jesus e de Maria,para que possamos vivenciar o tempo de Paz e de Maria profetizado por São Luiz de Monfort e Nossa Senhora em Fátima o quanto antes,amém.

    ResponderExcluir
  4. Fim dos tempos é uma coisa e o fim do mundo outra coisa.Fim dos tempos é o fim destes tempos em que vivemos e aonde o mal ainda predomina ,apesar da redenção de Cristo (ainda vivemos o tempo das nações pagãs)e o fim do mundo só acontecerá após o tempo de Paz anunciado em Fátima,depois do fim dos tempos,quando todos os inimigos de Deus forem vencidos,até a morte,que será o último inimigo a ser vencido.Então ainda falta acontecer o triunfo para acontecer o fim do mundo.

    ResponderExcluir