segunda-feira, 4 de maio de 2020

Santo Elias e Santo Enoque à testa dos Apóstolos dos Últimos Tempos

O profeta Santo Elias
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




continuação do post anterior: Nossa Senhora e os Apóstolos dos Últimos Tempos



Imediatamente após a conclamação dos apóstolos dos últimos tempos, o Segredo de La Salette destaca o papel que desempenharão o patriarca Enoque e o profeta Elias nos horizontes proféticos acenados por Nossa Senhora no local da aparição.

O Apocalipse ensina que no fim dos tempos Deus enviará duas testemunhas a combater o Anticristo (Ap, XI,3-ss.).

Segundo uma interpretação defendida por santos e exegetas tradicionais, essas testemunhas seriam o profeta Elias e o patriarca Enoque.

Eles estariam conservados num local ignoto e seriam enviados à Terra para uma pregação derradeira antes do fim do mundo.

Santo Elias, Monte Carmelo, Terra Santa
Santo Elias, Monte Carmelo, Terra Santa
Em favor de que Elias seja uma das duas testemunhas, se invoca as palavras do profeta Malaquias:

“Eis que vos enviarei o profeta Elias antes que chegue o dia do Senhor, grande e terrível.

“Ele converterá o coração dos pais para os filhos e o coração dos filhos ao dos pais, para que não chegue eu e entregue a Terra toda ao anátema” (Mal, 3, 23-24).

Prossegue então o Segredo de La Salette se referindo a essass testemunhas:

“A Igreja será eclipsada, o mundo estará na consternação.

“Mas eis Enoque e Elias cheios do Espírito de Deus.

“Eles pregarão com a força de Deus, os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas.

“Eles farão grandes progressos, pela virtude do Espírito Santo, e condenarão os erros diabólicos do Anticristo.

“Ai dos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fome, peste e doenças contagiosas.

“Haverá chuvas feitas de saraivadas espantosas de animais, trovoadas que abalarão as cidades, terremotos que engolirão países.

São João contempla a segunda vinda de Cristo
São João contempla a segunda vinda de Cristo
no Fim do mundo
“Ouvir-se-ão vozes pelos ares. Os homens baterão as cabeças contra as paredes.

“Pedirão a morte, e por outro lado a morte será seu suplício. O sangue correrá de todo lado.

“Quem poderá resistir, se Deus não diminuir o tempo da prova?

“Deus se deixará dobrar pelo sangue, lágrimas e orações dos justos.

“Enoque e Elias serão mortos. Roma pagã desaparecerá. O fogo do céu cairá e consumirá três cidades.

“Todo o universo será tomado de terror, e muitos se deixarão seduzir, porque não adoraram o verdadeiro Cristo vivo entre eles.

“Chegou a hora, o sol se obscurece, só a fé viverá.

“Chegou o tempo, o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas, eis a Besta com seus súditos, dizendo ser o salvador do mundo.

“Ele se elevará orgulhosamente nos ares para ir até o céu. Será asfixiado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá.

“E a Terra, que durante três dias terá estado em contínuas evoluções, abrirá seu seio cheio de fogo.

“Ele será submerso para sempre, com todos os seus, nos despenhadeiros eternos do inferno.

A besta que sai do abismo
A besta que sai do abismo
“Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado.

“Deus será servido e glorificado”.

Termina aqui o Segredo, que foi transcrito integralmente nos nossos posts.

Segundo os padres Laurentin e Corteville a imagem de “chuvas feitas de saraivadas espantosas de animais” “pode significar o desencadeamento multiforme, discreto mas eficaz, do demônio nos nossos dias”.

De fato, a imagem poder-se-ia aplicar, mutatis mutandi, ao caos hodierno e às monstruosas situações que ele gera quotidianamente, e que chovem sobre a humanidade em grandes quantidades, por exemplo, através da mídia.

Sobre a liquidação do Anticristo, Mélanie disse ao Pe. E. Combe que, no momento em que ele tente ascender ao céu:

“São Miguel Arcanjo aparecerá com um exército de anjos de um esplendor sem igual, bradando: “Quem é como Deus? Quis ut Deus?”.

“Imediatamente os demônios perderão seu luzimento e sua força e se afastarão do Anticristo, que eles sustentavam com seu poder.

“Um fogo imenso sairá da terra entreaberta sob os pés dos espectadores da primeira fileira, dispostos segundo sua dignidade e opulência.

“Eles serão engolidos junto com o Anticristo e os demônios, por vasta cratera que se fechará depois sobre eles”.


continua no próximo post: Fim da aparição. Nossa Senhora sobe ao Céu


41 comentários:

  1. gostaria de saber de onde q é essa profecia

    grata

    ResponderExcluir
  2. É uma parte do Segredo de La Salette. O texto completo está no nosso blog no endereço http://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/o-segredo-de-la-salette-completo-em.html.
    Ali estão as fontes todas.

    ResponderExcluir
  3. A VIRGEM MARIA É E SEMPRE SERA O NOSSO REFUGIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso refugio è Jesus Cristo o salvador, ele è o único que nos da a chance de tem uma vida eterna juntamente com Deus nosso pai, ele è o principio e o fim o alfa e o ómega para toda eternidade amem..!

      Excluir
    2. Jesus Cristo é sim o nosso único salvador, mas tente entender que ele com sua infinita sabedoria quis ter uma mãe, virgem, pura e santa, e quis elevá-la como rainha do céu e da terra. Calma, ela não é deusa, mas Deus age por ela, Nossa Mãezinha do céu nos ajuda a superar as tentações, nos ajuda a amar e adotar mais à Deus e com isso nos ajuda a ir para o céu. Deus quis assim, veja na bíblia que o anjo Gabriel disse que Deus viu graça nela e que ela é bem aventurada. Lembre-se, Nossa Senhora é nossa mãe pois o próprio salvador Jesus Cristo quando estava na cruz disse "mulher eis aí teu filho, filho eis aí tua mãe" isso quer dizer que Deus nos deu ela como nossa mãe. Como eu já disse, ela não é deusa, nós não a adoramos, nós a amamos e veneramos. Lembre-se, não tem como se dizer "evangélico" se duvidas do próprio evangelho. Ah, não adoramos imagem, a mesma serve como uma recordação, assim como você deve ter foto de parentes a gente tem imagens para lembrar de Deus e dos seus. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que Nossa Senhora nos ajude nessa caminhada, amém.

      Excluir
    3. Salve Maria Santíssima Imaculada!

      Excluir
  4. virgem maria não existi, adorar estátua é pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se afirmas que a Virgem Maria não existe, por certo não crês também no Filho, Jesus Cristo. Não se pode acreditar no Evangelho de Jesus Cristo, sem crer na Santidade de Vossa Mãe, por obra do Espírito Santo. Não adoramos a estátua, mas a Mãe de Deus, que nos trouxe a Salvação através de seu Bento Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.Pelo seu comentário, deduz-se que és ateu, não crê no Pai, nem no Filho, e nem no Espírito Santo, mas, aí você fala em pecado, e deixa tudo confuso, se não acredita em Deus, por quê acredita no pecado(pecado é desrespeito aos mandamentos de Deus)? Vc está realmente muito confuso(a)!

      Excluir
    2. Anômino fiquei encantada com sua respota ao "ateu" sobre a VIRGEM MARIA...obrigada .um abraço Silvia.

      Excluir
    3. Na verdade, se me permitir, deve-se uma correção:
      1. culto de latria (grego: "latreuo") quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus
      2. culto de dulia (grego: "douleuo") quer dizer honrar, Venerar... culto aos Santos.
      3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração, exclusivamente reservado à Mãe de Deus.

      Portanto não adoramos Maria, a ela damos culto de hiperdulia.


      Excluir
    4. Adorei as respostas que destes ao ATEU s/ nossa Mae,Virgem Maria, com certeza ele n escreverà + nada!!!!!!

      Excluir
    5. Ainda bem que vc traduziu do grego, Anônimo, pq a demência e burrice desse protestante filho de chocadeira é tão grande, que nunca saberia os significados postados por vc. Parabéns!

      Excluir
    6. Pra que tanta raiva? Só por que ele pensa diferente ? Eu hein, hipocrisia vindo de pessoas que estão falando de Deus. Honrem seu nome! Ame ao próximo independente de suas percepções e opiniões. Se não sabem, é isso que o Pai prega!

      Excluir
  5. Tudo o que está nas profecias bíblicas e nas profecias das aparições de Nossa Santa Mãe Maria cumpriram-se integralmente até hoje. Nossa Santa Mãe, em La Salette na França previu o aparecimento do espiritismo e do satanismo dos filhos do diabo sobre a terra muito antes deles surgirem, sem falar nas guerras e no aparecimento de Hitler antes mesmo dele surgir, e ainda tem gente que duvida que ela existe, sinceramente não dá pra entender?

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA

    Eu me pergunto, porque alguem de qualquer outra seita entra em um site católico e apenas diz (virgem maria não existi) Ora os incautos são manipulados por pastores maçonicos e cegos, pois o MANIFESTO DE DRESDEM QUE DECIDE PELA INVESTIGAÇÃO DOS FATOS SOBRE APARIÇÕES DA VIRGEM SANTA MÃE DE DEUS, eles nem mesmo sabem deste documento, SÃO VERDADEIROS CEGOS E GUIADOS POR CEGOS, POIS MAL CONSEGUEM IDENTIFICAR A VERDADE SOBRE AS APARIÇÕES E COMO PODERIA CRIANÇAS SUSTENTAREM ESTA VERDADE? Como o diabo levaria milhões a adorar JESUS, ou o diabo agora converteu?
    TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO A COMENTÁRIOS E QUERO DIZER O QUE PENSO - MUITOS COMENTÁRIOS SÃO ATAQUES DE MEMBROS DE SEITA MAÇONICA COM ÚNICO OBJETIVO DIVIDIR CRISTÃOS PARA CONQUISTAR, POR ISTO PEÇO QUE NÃO DEVEMOS DAR CRÉDITOS A ATAQUES, POIS ESTA É UMA ESTRATÉGICA DE GUERRA, POIS QUEM NOS DISSE DSOBRE O OBJETIVO DA MAÇONARIA FOI A PRÓPRIA MÃE RAINHA NO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem, eu era católica de berço, família de tios padres e freiras, pais muito piedosos. A uma certa altura de minha vida me desviei, entrei em uma seita, como dizem acima, fazem uns cinco anos. Mas no ano passado acabei"voltando á casa do Pai" através do amor á Maria.. eu mesma fui investigando muito, nos sites religiosos , outras religiões, mas acabei tendo a certeza que eu nunca tive em minha vida: Maria é nossa Mãe, um caminho seguro e acertado para chegar a Jesus, a Deus, enfim Santissíma Trindade. Tenho muita fé, muito amor!! Agora, o maior problema de minha vida está no conflito que vai gerar o dia em que meu filho que é maravilhoso e puro, nobre de coração, souber dessa minha opção, já que está na seita em que eu estive e apoiei, mas na verdade ele e minha nora foi que me levaram e por um grande tempo eu achei que era o melhor caminho.. falo mais específicamente da Gnosis Ordem Antiga. Estou segura de minha fá, mas tenho um sentimento dolorido de não saber o que fazer, a não ser rezar, rezar, pedir, ter muita fé nessa Mãe maravilhosa..

      Excluir
    2. voce conhece a historia de SANTA MONICA mae de SANTO AGOSTINHO?
      é encatadora,ela rezou pela conversao do filho, que era uma dos maiores prostitutos de sau epoca,ate que ele se convertse, assim foi por 30 anos , hj é um dos doutores da igreja
      seja como ela, exerca incansavelmente sua misericirdoa de mae com seu filho.

      Excluir
    3. Tirou da minha boca a historia de Santa Mônica! Mãe de ninguém mais , ninguém menos que um dos maiores doutores da Igreja!

      Excluir
  7. Eu tinha perdido minha fé, mas agora tenho ( de um ano para cá) uma fé e uma certeza inabalável em Nossa Senhora, Maria, nossa Mãe! que Deus me aceite de volta como uma filha pródiga e aos meus filhos principalmente..

    ResponderExcluir
  8. Pode ter certeza disso Silvana, a Mãe de DEUS e nossa mãe, e Mãe ate daqueles que a rejeitam, pois ela não desampara nenhum de seus Filhos. Mas como voçê disse Pedro, estão cegos, com os olhos vendados e ainda mais com as maõs por cima. Eu rezo para que eles entendão que Maria e a Mãe do Mundo, e a Mãe de todos que estão por toda terra. Ja vinheram me iludir, mas minha fé em Cristo por intercessão de Nossa Senhora nunca será abalada pelas palavras deles. Pois pesso que todos voltem pros braços da Mãe de DEUS, pois ela acolhe a todos de braços abertos com AMOR MATERNO DE MÃE.

    Que todos fiquem na paz de Jesus Cristo..

    ResponderExcluir
  9. A paz e bem a todos, nós católicos não adoramos Maria Santíssima, nós a veneramos, Maria Santíssima não faz milagres, ela intersede junto a seu filhos Jesus. Maria é uma seta que indica o caminho que é Jesus.

    ResponderExcluir
  10. De nenhum ser humano se disse jamais "Cheio de graça", exceto à Santissima Mae de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Que os hereges emudeçam, diante das grandezas e privilégios de Maria Santíssima,
    pobres miseráveis,desprezam a Mãe e por conseguinte tbem o Filho!
    Maria é Rainha,bem-aventurada... que toda lingua venenosa emudeça
    diante da formosura da Virgem Mãe!

    ResponderExcluir
  12. NÃO ENTENDO UMA COISA ... MÃE DE JESUS ERA SANTA ,POIS ERA MÃE DE JESUS HOMEM , ELA NÃO É MÃE DE DEUS POIS DEUS NÃO TEM MÃE, NA BIBLIA FALA QUE O PROPRIO DEUS SE FEZ , E QUE ELE É UNICO E DERRADEIRO E QUE ALEM DELE NÃO A OUTRO , ELA GEROU O FILHO MAS O FILHO JA EXISTIA DESDE DO INICIO , POIS ELE ESTAVA NA CRIAÇÃO COMO O PAI ... JESUS DEIXOU O TRONO DE GLORIA E SE FEZ HOMEM E NASCEU DE UMA MULHER BENDITA E PURA ,SERVA E SANTA , MAS ISSO QUER DIZER QUE TODOS AQUELES QUE SERVIRAM A DEUS NÃO PODE SER DEUS SUPERIOR OU SE EQUIPARAR A ELE , AS ORAÇÕES DOS VIVOS TEM QUE SER FEITA A DEUS ATRAVÉS DE UNICO MEDIADOR QUE É CRISTO ... ELE É O MEDIADOR POIS ELE TEVE A MORTE DE CRUZ ... PODEMOS TER MARIA COMO MÃE SIM , ASSIM COMO RAQUEL E SARA QUE FORAM MÃE DE TODA GERAÇÃO CRISTÃ ... BUSQUEM LER A BIBLIA E NÃO DEIXEM QUE NINGUEM VOS ENGANEM ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nos católicos Jesus é Deus,cada seita tem sua ideia de deus,portanto o seu deus não pode ser comparado ao Nosso, cada religião tem o seu deus,eu respeito essa liberdade por que Deus a respeitou, não vejo porque pessoas de outras seitas vem discutir conosco,vai discutir com os seus(VIVA A JESUS:ROSTO DIVINO DO HOMEM E ROSTO HUMANO DE DEUS)

      Excluir
    2. Se não acredita na Trindade Divina e Santa, pra mim, vc segue alguma seita, logo não merece nem resposta.

      Excluir
    3. Você com certeza é testemunha de
      geová, uma seita que não aceita a trindade Santisdima. Se você já tem sua mente deformada em relação cristo, não merece resposta nem deveria estar aqui. Mas, leia todo o novo testamento da bíblia sagrada até os atos dos apóstolos. Sua resposta está lá. Depois venha aqui nesse site

      Excluir
    4. Você está totalmente EQUIVOCADO! Assim diz a PALAVRA DE DEUS: "No Princípio era o VERBO, e o VERBO estava com DEUS, E O VERBO ERA DEUS" (EVANGELHO DE SÃO JOÃO, CAP. 1). Como tu dizes: "Deus não tem MÃE" ? JESUS CRISTO NÃO É DEUS JUNTO COM O PAI E O ESPÍRITO SANTO ? PORTANTO, DEUS TEM MÃE E O NOME DELA É VIRGEM MARIA!

      Excluir
  13. Quando se diz que Maria é a Mãe de Deus, é porque acreditamos que Jesus, a despeito de sua natureza humana, é Deus. Não reconhecer Cristo como Deus é negar a sua divindade e, por conseguinte, a unidade na Trindade. No episódio da visitação da Virgem Santíssima à prima sua Isabel, Maria é chamada como a Mãe do meu Senhor. Ora, Senhor para os judeus àquela época era Deus e, portanto, houve ali o reconhecimento da divindade de Cristo. Agora, o que me espanta é o fato de certos ignorantes da fé católica virem aqui palpitar sobre matérias que não conhecem a fundo, sequer superficialmente. Leem a Bíblia às cegas porque interpretam equivocadamente. A Igreja Católica, detentora dos textos sacros desde os primórdios, sempre soube cuidadosamente interpretá-los com o auxílio da Sagrada Tradição. Enquanto os heréticos se dividem nas suas opiniões sobre as Sagradas Escrituras, a Igreja Católica tem o Magistério que não permite erros de interpretação bíblica.

    ResponderExcluir
  14. Queridos irmãos, estejam atentos às profecias que se cumprirão, as mentes estão abertas a discussões a respeito das escrituras, sejam elas inspiradas pelo espírito do Senhor Nosso Deus, sejam apócrifos, ou canônicos, cuidado, amados, leiam atentamente às escrituras, pois a mesma possui várias interpretações ( sendo vc adepto do judaísmo, islamismo, ou cristianismo), sendo apenas a última que prega a fé no Único intermediador entre Deus e os homens, Nosso Senhor Jesus Cristo, pois foi o ÚNICO que se fez Humilde sendo Deus FILHO DO HOMEM, entre nós, e morreu na cruz, carregando o peso de nossos pecados, sendo o ÚNICO a nos salvar do pecado e permitir que nos aproximemos do PAI, por meio da fé. Maria mãe de do Nosso Senhor Jesus, foi sim digna, tanto que foi escolhida para ser ferramenta do manifestação e vontade do Senhor Nosso Deus PAI, a fim de se cumprir uma promessa e nos libertar da escravidão do pecado, como tantos profetas, homens e mulheres que foram usados, segundo a sua infinita Misericórdia e Justiça, com o objetivo de nos aproximarmos cada vez mais Dele, e não nos distanciarmos, como o Maligno e sua orda de príncipes e potestades das trevas tanto desejam, a fim de nos corromper e jogar-nos uns contra os outros, pensem nisso, e fiquem na paz do Nosso Senhor, amém!

    ResponderExcluir
  15. VAMOS REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA E PEDIR A DEUS SEU AMOR E PROTEÇÃO A CADA DIA.E TAMBÉM PEDIR BENÇÃOS A NOSSA SENHORA.AMAR ,RECEBER A HÓSTIA.FAZER ORAÇÕES PEQUENINHAS QUE SAIAM DO CORAÇÃO,COMO:JESUS TEM MISERICÓRDIA DOS PECADORES;JESUS TEM COMPAIXÃO DOS JOVENS;FICA CONOSCO SENHOR!

    ResponderExcluir
  16. Esse post é uma revelação bonita que nos chama a conversão. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e nos santifique.

    ResponderExcluir
  17. Bom post >
    Como Cristão, sempre tenho em mãos a oração do anjo da guarda, e sim respeito e sei que uma imagem de santo, anjo ou da Nossa Senhora; vão ter um papel importante na interseção ao Pai todo poderoso, podendo ocorre milagres, esclarecimentos do espírito santo, etc .. Claro! se tiver a única e importantíssima permissão Dele.
    Vou contar um ocorrido, bobo mais com reflexão.
    Um dia me viram falar:
    - você adora imagem? Está pecando? Deveria mudar de religião?
    Parei um pouco e pensei em dizer “Quem ES tu para me julgar?” e falei:
    - se eu fosse à sua casa e olhando para um, porta retrato expostos perguntasse:
    - Que foto bonita desta senhora quem é? Você me respondeu:
    - É minha queria mãe.
    Depois de ouvir isso eu pega-se o porta retrato jogasse no chão e rasgasse a foto, o que você sentiria?
    Ele ficou olhando e falou:
    - triste e com raiva, não saberia o que fazer com você.
    - Bom agora você pode imaginar o que Jesus pode sentir a quem desrespeita a imagem de sua querida mãe.
    Amem
    Fiquem todos com Deus...

    ResponderExcluir
  18. depois do desastre da bomba largada em Hiroshima, os feitos horríveis como os campos de concentração do Hitler, a roubalheira dos ricos sobre os pobres e entre outras coisas horríveis que acontecerão no mundo, não sei como deus ainda não apareceu para nós ou algum enviado dele para dar um fim nisso.

    ResponderExcluir
  19. O site possui outros artigos sobre Elias e Henoc? Se não possui, você poderia escrever um em que mostre as opiniões de Santos e Doutores sobre o tema?

    ResponderExcluir