segunda-feira, 23 de outubro de 2023

7 verdades do padre Amorth
sobre a Revolução do diabo contra a Igreja

Madonna del Soccorso  (Nossa Senhora do Socorro), Ascoli Satriano, Itália
Madonna del Soccorso  (Nossa Senhora do Socorro), Ascoli Satriano, Itália
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




A equipe do site Aleteia fez uma oportuna compilação de sete verdades – que poderiam ser mais, obviamente – do experiente lutador contra Satanás padre Gabriele Amorth, exorcista da cidade dos Papas, Roma, falecido rodeado pela admiração de todos.

Elas poderão ser apreciadas por todos os que acompanham os temas que viemos focando em nosso blog Aparição de La Salette e suas profecias relacionados com a participação do chefe dos infernos na grande Revolução anticristã contra a qual Nossa Senhora quis alertar a Cristandade na montanha de La Salette.

Ei-las:

1. Satanás é o tentador desde o princípio dos tempos:

“Satanás é o tentador desde o princípio e é monótono – ele me confirmou isto: usa o mesmo método para tentar o homem, que é livre; usa as suas fraquezas.

“A ação ordinária é tentar; e a extraordinária, e muito rara, é a possessão diabólica”.

2. O diabo é uma pessoa, não uma simples representação do mal:

“Satanás quer que não falemos dele; ele se esconde. O diabo é uma pessoa. Não é só uma mera representação do mal”, disse o pe. Amorth ao canal TV2000.

Em seu livro O último exorcista, o sacerdote reforçou que “não devemos nos esquecer de que o diabo é mentiroso; por isso é necessário relativizar e, se possível, comprovar as respostas dele.

“É preciso comprovar tudo, especialmente um dado fundamental: a origem da vexação ou possessão, quem é o autor do malefício.

“É preciso comprovar porque o demônio pretende semear ódios e rancores; ele pode dizer que foi a sogra, a irmã, a prima ou a tia, e depois se descobre que não era verdade”.
Pe. Gabriele Amorth R.I.P., foi exorcista de Roma
Pe. Gabriele Amorth R.I.P., foi exorcista de Roma

3. O diabo tem medo de Nossa Senhora:

“O diabo tem medo de Nossa Senhora, porque ela é uma criatura nascida sem pecado, humilde e obediente a Deus desde sempre.

“Uma vez eu perguntei ao diabo: ‘Por que você se sobressalta mais quando invoco a Virgem Maria do que quando invoco Jesus?’.

“E a resposta dele: ‘Porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Jesus’”.

4. O Estado Islâmico (ISIS) é dirigido por Satanás:

Em 27 de maio de 2015, o exorcista de Roma afirmou, segundo o sacerdote a Fabio Marchese Regona, do Il giornale.it.

“Onde há mal, pequeno ou grande, é sempre o demônio que sugere […]

“Sem dúvida, o ISIS, eu tenho certeza, onde há guerra e destruição está sempre o diabo rindo por trás.

“Deus não permitiria isso jamais, Deus só quer coisas boas.

“E essa gente [do Estado Islâmico] pode também disparar contra o papa sem hesitação…”.

5. O diabo odeia a Igreja católica e adora as seitas:

No livro O último exorcista, o pe. Amorth assegura que as seitas são usadas pelo diabo para atingir os seus objetivos.

“Quando se faz um pacto com Satanás, o próprio diabo reconhece que a única religião verdadeira é a cristã católica, fiel ao papa, e, por isso, as seitas lutam contra ela.

“Toleram a duras penas as outras religiões cristãs, enquanto apoiam religiões falsas.

Madonna del Soccorso (Nossa Senhora do Socorro), Nicolò Alunno (1430 – 1502), Galleria Colonna, Roma
Madonna del Soccorso (Nossa Senhora do Socorro),
Nicolò Alunno (1430 – 1502), Galleria Colonna, Roma
“As seitas costumam se esconder atrás de nomes e objetivos falsos, quase sempre como terapias alternativas à medicina tradicional”.

6. Fé, oração e jejum para combater o diabo:

Em um vídeo de 17 de abril de 2015, voltado aos exorcistas, o pe. Amorth recordou:

“Não valemos nem um centavo se não acreditamos em Jesus”; “a oração e a confissão” são instrumentos irrenunciáveis para um “limpo servidor de Jesus”.

No mesmo vídeo, ele incentiva o jejum a fim de preparar o corpo para as privações que o diabo pode usar para nos tentar.

7. Uma resposta às ameaças do diabo:

Nosso Senhor, afirma ele, concede aos exorcistas e aos batizados “toda a graça para enfrentar e superar o diabo”.

No livro Deus é mais belo que o diabo, ele atesta que cada um pode responder às ameaças do diabo:

Estou envolto no manto de Maria. Que podes fazer contra mim? Tenho ao meu lado o arcanjo São Miguel. Tenta lutar contra ele.

“Tenho o meu anjo da guarda, que vela para que eu não seja tocado; tu não podes fazer nada”.


Mons. Athanasius Schneider: o diabo existe e os impenitentes acabam no inferno (legendado em português)


Bispo auxiliar de Astana, capital do Cazaquistão, responde sobre a existência do demônio, do inferno e dos que vão para lá eternamente. (legendado em português)


9 comentários:

  1. Grande Padre Amorth! Um exemplo a ser seguido por todos os exorcistas. A propósito, está aumentando cada vez mais a necessidade de exorcistas. Vejam!

    Valter Cascioli, psiquiatra e consultor da Associação Internacional de Exorcistas: O número de casos de possessão vêm crescendo no mundo todo e simplesmente não há exorcistas em número suficiente para lidar com isso

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20429/Valter-Cascioli-psiquiatra-e-consultor-da-Associacao-Internacional-de-Exorcistas-O-numero-de-casos-de-possessao-vem-crescendo-no-mundo-todo-e-simplesmente-nao-ha-exorcistas-em-numero-suficiente-para-lidar-com-isso

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa pagina tão especial e importante para nós nos dias que estamos vivendo gosto e quero me aprofundar mais e ter mais conhecimentos Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de recomendar o último livro que o Pe. Gabriele Amorth escreveu antes de morrer. O título do livro é: O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas. Muito bom o livro! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  4. "Quando a fé desaparece, as pessoas entregam-se em massa às superstições e ao ocultismo." Padre Gabriele Amorth, no livro O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas.

    ResponderExcluir
  5. Estamos em tempos apocalípticos! A cada dia que passa, cada vez mais se torna mais difícil a luta contra Satanás e os demônios. Deus tenha piedade de nós!

    ResponderExcluir
  6. Peço permissão para partilhar uma mensagem de um católico carismático sobre a luta contra as forças do mal no fim dos tempos, tempos em que estamos vivendo.

    Lembrando que o demônio tem pressa no seu último ato de ódio e caos, por toda a Terra, pois seu tempo vai chegando ao fim: Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta (Ap 12, 12)

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20463/Lembrando-que-o-demonio-tem-pressa-no-seu-ultimo-ato-de-odio-e-caos-por-toda-a-Terra-pois-seu-tempo-vai-chegando-ao-fim-O-terra-e-mar-cuidado-Porque-o-Demonio-desceu-para-vos-cheio-de-grande-ira-sabendo-que-pouco-tempo-lhe-resta-Ap-12-12-

    ResponderExcluir
  7. Estamos tendo muitos sinais de que os tempos do Anticristo ou a manifestação do Anticristo está próxima. Eu vi uma mensagem, assinada por um internauta chamado Rossano Wagner, muito importante sobre isso e que gostaria de partilhar.
    "O ANTICRISTO ESTÁ CHEGANDO! VOCÊ ESTÁ PREPARADO? Uma das evidências mais seguras que a época do Anticristo e do Falso Profeta está praticamente aqui é o avanço em direção ao sistema da "Marca da Besta".A forma FINAL de adoração do Anticristo é a implantação específica de um "sinal" na mão direita ou na fronte. As pessoas que receberem esse sinal estarão literalmente demonstrando sua adoração ao Anticristo e rejeitando ao Senhor Jesus. Desta forma, elas estarão abrindo seu corpo para ser geneticamente modificado, e deixarão de ser imagem e semelhança do Criador.Logo após a manifestação do Anticristo, ele anunciará a realização de Cerimônias Globais de Iniciação, como está nos escritos da autora ocultista Alice A. Bailey. O propósito dessas cerimônias será o de "reinstalar as religiões de mistério na expressão pública", exatamente como Alice Bailey expressou há mais de cinquenta anos atrás em seu livro "The Externalization of the Hierarchy" (A Exteriorização da Hierarquia). Em outras palavras, o Anticristo vai reinstalar a adoração pública a Satanás, sendo o primeiro passo a iniciação pública de todos os habitantes do mundo no primeiro conciliábulo satânico global. Está previsto que estas cerimônias ocorrerão até nas igrejas, que estarão unidas em uma só religião: este é o ápice da APOSTASIA descrita em 2 Tessalonicenses 2.Por decisão própria, as pessoas que receberem a marca da besta se misturarão aos anjos caídos de satanás, e terão o mesmo destino que eles: TORMENTO ETERNO NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE" : “Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:9-12

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber mais sobre Nossa Senhora do Socorro. Temos uma imagem no Brasil, na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo, mas pouco conhecimento de sua história.

    ResponderExcluir