terça-feira, 1 de março de 2022

Beata Aiello: a Rússia traz a ruína e a morte para o mundo

Beata Elena Aiello, jovem religiosa
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




A Bem-aventurada Elena Emília Aiello é pouco conhecida no Brasil.

Mas bem mereceria sê-lo muito mais. Como na sua Itália natal, onde sua fama de santidade e a benemérita atividade caritativa da Ordem que ela fundou estão sempre crescendo.

A Beata é também famosa pelos dons sobrenaturais com que foi beneficiada pelo Altíssimo. Recebeu os estigmas e numerosas revelações de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nelas, Ele se mostra primordialmente preocupado, e até agoniado – se se pode dizer assim – pela degringolada da ordem política e social dos países até então católicos, em particular da Itália.

Com insistente premência, Ele retoma as palavras de Sua Santíssima Mãe em Fátima, colocando como que uma lente de aumento sobre os males que ameaçam o mundo, a Igreja e o Papado se os homens não fizerem penitência.

Essas mensagens foram especialmente intensas na década de 1950, marcada por um otimismo enganoso que predispôs o ambiente psicológico que penetrou em todas as esferas, inclusive na eclesiástica, e influenciou a fundo as elaborações do Concílio Vaticano II.

Mas essas advertências haviam começado décadas antes. Cabe destacar a correspondência da Bem-aventurada Aiello com a irmã do então líder máximo da Itália, Benito Mussolini, exortando o duce a não se engajar na fatídica II Guerra Mundial. Tratou-se de Edvige Mussolini (1888 – 1952), casada com Michele Mancini.

Benito Mussolini repeliu com orgulhoso desdém a ardorosa advertência da Beata da parte de Nosso Senhor.

A visão profética da Beata cumpriu-se de cheio em relação ao chefe máximo da Itália e um dos mais poderosos homens da política europeia. A Itália perdeu a guerra e o Duce teve uma espantosa morte.

O tremendo cumprimento dessa profecia torna ainda mais dignas de crédito as advertências divinas recebidas por ela no período “pré-conciliar”, relativas a fatos futuros de próxima efetivação.

As palavras são suficientemente claras e dispensam comentário. O exemplo do acerto das profecias da Beata sobre Mussolini, reforçam a credibilidade das profecias sobre os males que trará a Rússia ao mundo.

Breves dados biográficos


A Beata Elena Emília Aiello nasceu em Montalto Uffugo, província de Cosenza, região da Calábria, no dia 10 de abril de 1895, e faleceu em Roma no dia 19 de junho de 1961.

Seus pais, Pasquale e Teresa, que cuidavam de uma alfaiataria, encomendaram a formação catequética da filha às freiras do Preciosíssimo Sangue.

Elena ingressou como noviça nesse Instituto religioso. Mas após passar por dolorosas doenças e cirurgias sem anestesia, as religiosas julgaram que ela não tinha saúde para viver na congregação e enviaram-na para morrer em casa.

A Beata Elena Aiello em meio a alunas de sua obra
Entretanto, Jesus lhe apareceu e prometeu-lhe a cura, mas acrescentou que na Sexta-feira Santa de todos os anos ela sofreria as penas da Cruz. E assim foi: suava sangue e os estigmas apareciam em seu corpo, desaparecendo milagrosamente no Sábado Santo.

Nessas condições, ela fundou a Congregação das Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo modelo de vida devia ser a própria Paixão do Redentor. A congregação tinha São Francisco de Paula como padroeiro.

Desde sua morte em Roma, estrepitosos milagres e conversões foram atribuídos à Irmã Elena Aiello.

Declarada venerável no dia 22 de janeiro de 1991 e beatificada no dia 14 de setembro de 2011, seus restos repousam na capela da Casa Mãe de seu Instituo, na Via dei Martiri 9, em Cosenza. Sua festa é comemorada no dia 19 de junho.

Os avisos de Fátima glosados por Nosso Senhor


Irmã Elena Aiello foi uma mística favorecida por inúmeras mensagens, várias delas surpreendentes por sua profunda afinidade com o Segredo de La Salette, que é objeto do interesse deste blog.

Mas também e de modo impressionante com o Segredo de Fátima, muito mais próximo no tempo e cujo centenário celebramos em 2017.

La Salette e Fátima foram anúncios da mesma Mãe de Deus, intimamente associados à salvação das almas e à boa ordem na Igreja e na civilização. As semelhanças saltam, pois, aos olhos.

Mas, deteriorando-se ainda mais os horizontes de pecado e de crise universal, Nosso Senhor glosou, por assim dizer, as palavras de Nossa Senhora em Fátima, sublinhando-as com ênfases e pormenores para mover os corações.

Fonte de todas as Misericórdias, mas também Juiz de Justiça perfeita, Sua Majestade Infinita terá sido ouvida como merecia?


Reportagem da TV italiana RAI sobre a vida de Beata Aiello e seus estigmas




Eis por exemplo o que, em 1949, transmitiu através da Beata Elena:

“A ruína e a morte virão sobre o mundo. Virá um flagelo jamais visto na História da humanidade.

“Cairá do céu sobre todos os povos da Terra. Os ímpios serão destruídos [...] por causa dos ultrajes que se fazem contra a Divindade [...].

“O homem se rebelou contra Deus; há uma epidemia de imoralidade, e não só na alma dos adultos, mas inclusive das crianças, que atrairá a ruína e a morte sobre o mundo.

“Quantos sacrilégios! Até a Sede de meu Vigário é ultrajada, vilipendiada. Os meus ministros, a minha Igreja, combatida. O flagelo descerá na mão de meus anjos, poucos ficarão.”

À vista desses horizontes assustadores, a Irmã Elena perguntou se morrerão todos, e recebeu como resposta:

“Uma parte da humanidade será destruída. Meu Filho recebe muitas ultrajes dos homens [...].

“O mundo está em ruínas; a Rússia será queimada; virá desolação e morte, fogo nunca antes visto sobre a terra.

“Os poucos que ficarão reencontrarão ao seu Deus.

“Aqueles que não quiserem se arrepender de suas culpas afundarão todos num mar de fogo [...] a Itália será parcialmente salva...” (Mensagens escritas em 1949).

A Rússia, instrumento da punição

“A Rússia soltará todas as forças do mal sobre todas as nações e em dado momento destruirá a melhor parte de minha grei: esta passará pela purificação, que será tida como o mais grave flagelo na história do mundo.

“O materialismo avança [...]. Virá uma guerra que destruirá povos e nações, os homens caminharão sobre os cadáveres [...].

“A Igreja está ferida por dentro e externamente.

“Então, as trevas cobrirão a terra porque estão dominadas por Satanás. As forças do mal avançam, e as forças do bem retrocedem [...]” (Das mensagens de 1952/53).

A “autodemolição” da Igreja

“As igrejas estão desertas: as almas consagradas deixam-Me sozinho no tabernáculo. Poucos são os que Me amam.

“A Igreja será muito atormentada; uma terça parte dos homens se salvará [...]. A hora presente é uma das mais terríveis para a humanidade [...].

“Meus ministros não pregam mais o Evangelho [...].

“O mundo tornou-se um vasto túmulo de mortos e moribundos: a inocência das crianças é objeto de insídias; a juventude é perdida pelo escândalo e pela desordem da vida conjugal [...]”.

“Eis a salvação para esses males. Mas o mundo não ouve [...]

“O mundo só pode salvar-se em parte com o sofrimento e com a oração.

Os estigmas apareciam na Beata durante as Sextas-feiras Santas
Os estigmas apareciam na Beata durante as Sextas-feiras Santas
“Estes avisos não devem ficar sepultados, mas devem ser conservados zelosamente, a fim de que a nova geração [NdT: quer dizer, os sobreviventes do grande flagelo) saibam que os homens e os povos foram avisados a tempo para retornarem a Deus [...].

“Os homens serão punidos de acordo com as dívidas contraídas com a Justiça Divina [...].

“Os pecadores, os ímpios serão destruídos, as almas justas, os devotos de meu Rosário não morrerão, mas padecerão a dor da morte [...].

“Todos assistirão com a alma agoniada [...] o céu se tingirá de vermelho [...] a tempestade será de fogo e desencadear-se-á pelo mundo inteiro [...]” (Das mensagens de 1955).

O papel dos “erros da Rússia”

“A Rússia espalhará os novos erros em todo o mundo, promovendo a guerra e a perseguição contra a Igreja...

“A Itália é a rainha das nações, mas se não rezar tornar-se-á pior que a Rússia e será muito atormentada.

“Roma deve pagar seus erros e seus graves pecados. A Itália, sede do Vigário de Cristo, será humilhada.

“O materialismo se faz sempre mais agressivo [...]. A Rússia espalhará seus erros no mundo inteiro [...].

“Virá uma guerra jamais vista: todas as nações descerão ao campo de batalha; a guerra fratricida está próxima [...].

“Os governantes dos povos não querem a luz de Deus; entre esses estão os da Itália, porque eles se servem de Meu Nome e de Meu Filho Jesus, dizem ser cristãos, mas estão contra as leis evangélicas [...]”.

Três dias de trevas

Saque de Roma. Anônimo italiano séc. XVI-XVII, col. priv.
Saque de Roma. Anônimo italiano séc. XVI-XVII, col. priv.
“Aparecerá no céu uma nuvem que crescerá e submergirá povos e nações. Uma nuvem vermelha como o fogo atravessará o céu [...].

“tudo isso durará três dias e três noites, durante esses três dias será necessário ficar em casa [...] os cadáveres cobrirão toda a terra [...]”.

A Irmã Elena contou que Nossa Senhora lhe explicou o flagelo que virá para castigar os malvados com estas expressões:

“Virá pela manhã e será precedido por um terrível furacão de vento que abalará tudo.

“Depois o próprio Jesus Cristo aparecerá numa nuvem e se ouvirá um brado de justiça em toda a terra. Todos começarão a empalidecer-se e a tremer de pavor.

“Na sequência desse brado espantoso, densas trevas envolverão toda a terra e se desencadeará uma tremenda tempestade de fogo, que incinerará todos os ruins e malvados.

“Vereis cair em pedaços fumegantes as carnes dos corpos dos ímpios. Procurarão cavernas para se proteger, mas será em vão!”.

A arma do Santo Rosário

A última despedida à Beata Elena
A última despedida à Beata Elena
“Até os bons morrerão de pavor, mas Nossa Senhora disse que aparecerá na Terra e salvará do flagelo todos os bons, particularmente aqueles que recitarem o Terço de seu Santo Rosário!”

O comunismo: revolução articulada no mundo contra a Igreja

“O comunismo se propaga pelo mundo inteiro; o materialismo tem uma grande organização como nunca se viu igual na face da Terra.

“Ele derrubou os direitos da Igreja, depositária do Santo Evangelho. Suas forças são poderosas, difunde seus erros suscitando guerras, revoluções, perseguições contra a Igreja.

“Por isso, os religiosos, os sacerdotes, todo o Clero, as almas a mim consagradas e os devotos de meu Coração devem estar na primeira linha para combater o materialismo com seu exemplo, vivendo uma vida santa, devem salvar as almas.

“Devem se engajar com seu apostolado no combate ao materialismo para conquistar o reino de Cristo.

“Se não se rezar, a Itália será invadida pelas tropas russas [...].

“O pecado de impureza faz estragos na juventude, entre as crianças; a família cristã não existe mais; não fazem mais mistério: querem expulsar Cristo das famílias, das escolas, das oficinas, da sociedade, das consciências [...]”.

O castigo de Roma

Blindados russos modernizados em recente parada na Praça Vermelha de Moscou
Blindados russos modernizados
em recente parada na Praça Vermelha de Moscou
“Roma será punida [...] a Rússia elevar-se-á por cima de todas as nações, especialmente da Itália, e plantará a bandeira vermelha na cúpula de São Pedro [...].

“a Rússia preparou armas secretas contra os Estados Unidos, contra a França e contra a Alemanha. A guerra está próxima. O Reno, a partir da Suíça, estará cheio de cadáveres e de sangue.

“O Papa terá muito que sofrer. O leão rugindo avançará sobre a Cátedra de Pedro para difundir seus erros. O fel da Rússia envenenará todas as nações, especialmente a Itália [...].

“Os homens não reconhecem mais seu Deus; seu deus é o pecado, o prazer, a desonestidade; [...].

“a Rússia é guiada por Satanás, porque quer o domínio absoluto de toda a Terra [...]. A Igreja será perseguida e o Papa e os sacerdotes terão que sofrer muito”.

No momento do ataque supremo, Nossa Senhora intervirá


No mesmo sentido, a Irmã Elena descreve isto, que viu numa visão:

“Vão ao Vaticano, prendem o Papa [...] o Papa está sozinho, rezando [...] pegam-no, jogam-no por terra, amarram-no [...].

“Ó, meu Deus, socorro, socorro, esses brutos vão matar o Papa. Ó Deus, batem nele [...] o que se vê [...].

“Nossa Senhora se aproxima; os homens caem mortos por terra. Nossa Senhora reergue o Papa, toma-o pelo braço e o cobre com seu manto.

“Ó Deus, o que estou vendo! Desgarram-se as bandeiras, caem as hastes, caem as varas, não tenhais medo porque os celerados sem Deus não o atingem [...].

“Bradam: ‘Não, não queremos que Deus reine sobre nós; Satanás deve reinar’.

“Nossa Senhora mantém o Papa sob o seu manto [...]”.

Neste momento, a Irmã Elena gritou: “O Jesus, salvai o mundo que tem necessidade de perdão” (Mensagens de 1956 a 1961). (...) (págs. 50-55).


A “cultura da morte”, causa de uma verdadeira morte geral


Em 1951 o Céu voltou a bater às portas da alma da Beata, para insistir sobre a imoralidade sistematizada nas sociedades, que sob uma máscara de otimismo e liberalização sorridente penetrava nas leis.

Se algum dia – que Deus não permita – a bomba atômica for despejada sobre os homens
a causa não será um segredo: a dissolução geral dos costumes.
As advertências de Nossa Senhora e de almas santas não faltaram, e durante um século inteiro!
“O fedor de seus vícios – comunicou a mística – subiu até meu conspecto [...]. Esta sociedade perversa e dissoluta; quanta impureza, esse pecado que traz a ruína e a morte [...].

“O mundo será todo destruído na guerra; a Rússia será queimada [...] A ruína e a morte virão sobre o mundo [...].

“as armas de massa não só exterminarão os exércitos, mas as coisas mais santas e mais sagradas; crianças, doentes [...].

“esses governantes iníquos das nações estão todos fora da lei da Igreja ... Brada fortemente, [pois] a Itália só se salvará em parte.

“Eu convido os homens ao perdão e eles respondem com um furacão de ódio e violência contra Cristo, porque o furor os cega [...].

“O mundo estará todo em guerra. Terrível será o castigo que desabará sobre a humanidade [...].

“Ninguém pode compreender a horrenda tempestade que está para submergir a humanidade [...]. Desencadear-se-á uma revolução anticristã pelo mundo todo e de um modo trágico na Itália [...]”.

Ouvindo esses avisos, a Irmã Elena atreveu-se a perguntar: “O que será da Itália que amo tanto?”

E ouviu severas palavras:

“Nela se cometem muitos pecados.

“Falsos profetas circundam o Cristo na terra. Essas almas me ferem mais que os pecadores [...].

“O demônio desencadeou a mais terrível batalha contra Deus e a Igreja, e levou muitas almas pela via da perdição [...]”.

Também em La Salette, Nossa Senhora advertiu contra os maus eclesiásticos – “falsos profetas” – que, apresentando-se como teóricos ou justificadores da imoralidade com sofismas teológicos diversos, precipitam os institutos religiosos e grande número de simples fiéis em abismos insondáveis de corrupção.

Prossegue a Beata Elena Aiello, narrando o que ouviu do Céu sobre uma conspiração universal sistematizada, feita a partir de antros ocultos para corromper os homens:

“O pecado de impureza foi transformado numa arte sedutora, diabólica: a maior parte dos homens vive na lama. Esse pecado vai trazer a ruína e a morte.

“O mundo tornar-se-á um vulcão de fogo, um torrente de sangue; a maior parte dos homens será destruída; todos estarão indefesos [...].

“As forças do mal agem especialmente entre a juventude e estão prontas para se desencadearem sobre o mundo inteiro, não fazem mais mistério algum de seu objetivo.

“O homem está imerso na lamacenta maré de corrupção que tenta afundar o mundo [...].

“A humanidade está sendo levada a banir Jesus Cristo da família, por isso o mal vai crescendo sempre mais [...] o pecado de impureza chegou ao auge [...]”.


Imagens documentais da Beata Elena Aiello





Excertos das visões da Beata Elena Aiello



(Fonte: Vincenzo Speziale, Suor Elena Aiello Profeta di Dio ‒ Vita, opere e scritti della venerabile madre, Reverdito Edizioni, Trento (ISBN 88 7978 059 X).


25 comentários:

  1. Obrigado por este texto sobre a beata Elena Aielo. Sabia que ela era uma mística que teve revelações apocalípticas sobre o nosso tempo, mas não muito além isso. Esse texto vem acrescentar interessantes informações ao pouco que já sabia. Como é bom ler sobre os místicos! Quantas luzes Deus nos dá através deles.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos passar todas estas lições, as quais tem que ser vistas por todo mundo antes que seja tarde de mais , pois isso peço que coloque em forma de compartilhamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,
      Para compartilhar:
      1 - Se v. é assinante (a assinaturas são gratuitas) deve ter recebido o post por email. Basta reenvia-lo a quem v. quiser.
      2 - logo acima desta resposta v. vai visualizar os ícones das maiores redes sociais. Basta clicar no ícone de sua rede e confirmar.
      3 - Se v. tem outra rede, clique em SHARE. Aparecerá um muito grande leque de opções. Clique na sua.
      Atenciosamente

      Excluir
  3. Olá dufaur...ha um tempo acompanho este blog....muito bom...
    Há dois anos venho estudado como posso as mais variadas profecias e tentado ligalas entre si....
    Quanto a esta referida profecia. Por favor poderias tirarme uma dúvida?
    A beata elena fala da destruição da Rússia por fogo....enquanto outras várias profecias insistem q a Rússia será o instrumento de castigo...q irá invadir a Europa...q irá recuperar a monarquia...etc....como esse ponto de vista se encaixa com a Rússia sendo castigada? Sinceramente grato por sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seria uma questão de ação e reação. Se, por exemplo, a Rússia atacasse algum país com uma bomba atômica, ela seria também atacada de volta.

      Excluir
    2. Prezado Aprigio Melo,
      Eu também tinha a mesma perplexidade, acentuada ainda por outras visões relativas à Rússia da Beata Aiello. E também de Nossa Senhora em Fátima, que fala da Rússia como um flagelo, mas depois pede a consagração dela e dá a entender que se convertirá.
      Mas, não há contradição. Um país pode ser castigado e na hora do castigo se arrepender e se converter. Assim como uma criança que age mal e leva algumas do pai ou da mãe, se corrige e passa a se comportar.
      No caso dos países, os castigos são bem maiores, porque os países também são maiores e os pecados acumulados são muito mais numerosos e graves.
      O imperio romano pagão matou, segundo estimativas aproximadas, vinte milhões de mártires. Foi castigado com as invasões dos bárbaros que arrasaram com tudo e incendiaram a própria Roma.
      Mas, no fim, acabou se cristianizando e hoje Roma é a sede gloriosa do Sucessor de São Pedro, cabeça da Igreja Católica.
      E na história há muitos outros exemplos disso, em diversas escalas. Inclusive pessoais: pessoas que se convertem após sofrerem doenças ou desgraças pessoais.
      Assim não espanta que a Rússia venha a sofrer tremendas punições e que nessa hora se volte para Nossa Senhora e implore perdão e conversão, como aliás fez São Paulo no caminho de Damasco no momento da “queda do cavalo”.
      E para isso devemos rezar e nos empenhar na consagração da Rússia, nos termos pedidos por Nossa Senhora em Fátima.
      Atenciosamente,

      Excluir
    3. Grato pela sua atenção!
      sinceramente, Aprígio Melo

      Excluir
    4. Aprigio Melo, Nossa Senhora através da Beata Elena Aiello também profetisa a invasão Russa e que a mesma lutará contra os Estados Unidos.

      Penso que a Rússia queimará somente após um período de vitória russa no mundo, porque a irmã Aiello diz que choverá fogo por 70 horas. Acredito que seja os famosos 3 dias de trevas e após isso, o país que será o flagelo do mundo se converterá, como em Fátima Nsra disse que se converteria.

      Com certeza, com as mensagens que Nossa Senhora e Jesus dão ao mundo dá pra formar um mosaico, que eu acho que se trata do fim dos tempos e a volta de Jesus.

      Poderia me dizer qual é a profecia que fala sobre recuperar a monarquia?

      Excluir
  4. Muito util e oportuno. Quando estive em Cosenza, soube da existencia desta santa, mas nao conhecia suas profecias impresionantes. F.Seidl

    ResponderExcluir
  5. E agora estamos vendo as profecias começarem, o medo nos aflige, não sabemos como será o amanhã. Será que ainda temos tempo para retornar à Deus? Tudo tão obscuro, enfim, parece que o Anticristo surge, e ele vem da Rússia, sempre imaginei que viria dos EUA. Mas nosso querido Chico Xavier, falou que nosso Brasil seria a Pátria do Evangelho, e que receberiamos muitos refugiados de todo mundo. Quero acreditar, que não estaremos no meio deste fogo, que com certeza seriam bombas nucleares. Que Deus nos proteja, se não for tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espiritismo, outra fonte de desgraça para o mundo. Não se engane.

      Excluir
  6. Orações da irmã Elena Aielo, gostaria q publicassem algumas.

    ResponderExcluir
  7. LEIAM TAMBÉM OS ESCRITOS DA SERVA DE DEUS LUISA PICCARRETA

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de compartilhar. Mais pessoas precisam conhecer estas profecias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,
      Para compartilhar:
      1 - Se v. recebeu por email. Basta reenvia-lo a quem v. quiser.
      2 - no fim do artigo v. vai visualizar os ícones das maiores redes sociais. Basta clicar no ícone de sua rede e confirmar.
      3 - Se v. tem outra rede, clique em SHARE. Aparecerá um muito grande leque de opções. Clique na sua.
      Atenciosamente

      Excluir
  9. José Silveira: para quem fé nenhuma explicação é necessária mas para quem não a tem nenhuma explicação é possível." São Tomás de Aquino17 de setembro de 2022 às 11:56

    ³

    ResponderExcluir
  10. Interessante é que a Rússia/e a "leia-se a Ortodoxa" é sempre a culpada desde a divisão, da Roma moderna e ultra materialista que paga as contas da Sede, a dita "beata" não abre um pio, uma única palavra, omissão completa. Se a Rússia será queimada, o Ocidente será pulverizado, suas mulheres brancas vendidas a preço de cabras, vacas e camelos.

    ResponderExcluir
  11. Incrível como tudo o que ela disse, está acontecendo! e mais inacreditável ainda, é que a maioria das pessoas que eu conheço não acreditam em nada disso. Elas preferem acreditar só no Mundo e nas coisas dele! só em coisas mundanas. As pessoas se baseiam hoje em dia, muito nas coisas que passam na tv, na internet, na rádio, etc. Que triste.

    ResponderExcluir
  12. Logo no início do relato da irmã Aiello, é mencionado o Santo Sábado, porque deixamos para tras o Santo Sábado,Pois a Virgem Maria também guardava o Santo Sábado, ver São Lucas capítulo 23v 54,55,56 porque deixamos, pois o próprio Senhor Jesus disse em São Mateus capítulo 5v17 Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar,vim para cumprir. Porque em verdade vos digo:Até que o ceu e a terra passem,nem um i ou um til jamais passará da lei,até que tudo se cumpra. Hoje guardamos o domingo, que o Imperador Constantino ordenou em 1321 guardamos mandamentos de homens e negligênciamos a palavras de Deus. Que o Espírito Santo nos convença de toda verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos exatamente vivendo isso. HOJE AGORA!!! Padre Pio certa vez disse que o inferno seria pequeno durante da multidão de perdidos.
      Verá o Filho do Homem fé sobre a terra na sua volta ?
      Que mundo estamos vivendo que faz sodoma e Gomorra ser ínfima diante do pecados cometidos.
      Satanás está a perder as almas a todo instante., estamos cegos, tomados pela apostaria..rezemos, rezemos, rezemos

      Excluir
    2. Amigo, informe-se melhor. O imperador Constantino não ordenou em 1321 (e nem em momento algum) para guardarmos mandamentos de homens, porque o reinado dele sobre o Império Romano começou em 306 d.C. (mas, como imperador único, somente a partir de 312 d.C.) e durou até sua morte em 337 d.C. A guarda do domingo, porém, pelos cristãos, data dos tempos apostólicos. Pelos relatos dos Evangelhos, principalmente do Evangelho segundo São João, já se pode constatar que os apóstolos, logo após a Ressurreição de Nosso Senhor, reuniam-se no primeiro dia da semana (domingo) e não no sétimo (sábado), porque não guardamos o repouso da Criação, mas honramos a Redenção operada por Nosso Senhor Jesus Cristo e vivemos a Nova Criação, a NovaAliança no Seu Sangue, não a Antiga Aliança, que apenas é figura da Nova. Deixe de lado essas práticas judaizantes, por amor de Nosso Senhor. Ele mesmo disse em que termos veio levar a Lei de Deus, dada por meio de Moisés, ao seu pleno cumprimento. Leia o "Sermão da Montanha" em Mt 5 - 7 e verá muitas vezes o Senhor dizer: "ouvistes o que foi dito aos antigos... Eu, porém, vos digo..." Dessa forma, o Senhor aperfeiçoou a Lei.

      Excluir
  13. Boa tarde. Adoro ler sobre os Santos Místicos e com os referidos, sempre aprendo. Sinto tristeza ao observar que grande número de pessoas continuam descrentes e imersas no consumismo e pecados em geral. Mediante o comentário aqui colocado por um senhor sobre "chico xavier", afirmo acreditar que o espiritismo é uma grande praga. Uma abominação que arrastará muitos ao inferno. Roseli Regina Gerdulli Marília SP Brasil

    ResponderExcluir