Nossa Senhora de La Salette. Fundo: explosão atômica |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
No início do III milênio, pudemos tratar publicamente da mensagem, mais conhecida como Segredo, que Nossa Senhora transmitiu em La Salette, França, no remoto ano de 1846.
Na ocasião não podíamos imaginar a atualidade que iria ganhando essa mensagem a cada dia que passa.
Diversos obstáculos e mal-entendidos históricos fizeram a Santa Sé segurar a divulgação até encontrar os originais do Segredo, extraviado no Arquivo Segredo vaticano.
Felizmente foi redescoberto em 1999 e apresentado em tese de Doutorado, aprovada na prestigiosa universidade romana Angelicum da Ordem Dominicana.
Então todas as dificuldades foram dissipadas e hoje podemos lê-lo na mais plena paz de consciência.
E de fato, o crescente número de fiéis que tomou contato com dito Segredo ficou impressionado com a atualidade candente de seu conteúdo que parece ter sido destinado para nós e para nossa época.
A própria Melania, uma dos videntes que recebeu a mensagem confidenciou que no século XIX em que vivia, após um primeiro impulso de entusiasmo popular, as palavras de Nossa Senhora tinham caído no esquecimento.
Mas ela recomendava não se angustiar com isso, porque a mensagem que parecia “morta” haveria de “ressuscitar” na época para a qual estava destinada e ali sim haveria de se triunfar nas almas de bem a quem está dirigida.
Essa anunciada “ressurreição” parece estar acontecendo neste início de milênio. Este Nosso blog é apenas um exemplo. Não imaginaríamos tanto interesse.
Na montanha de La Salette a Rainha do Céu e da Terra, deu um 1846, dois anos depois da redescoberta do Tratado da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora redigido por São Luis Maria Grignon de Montfort, e que na nossa época conhece uma muito merecida difusão e posta em prática por incontáveis católicos.
Por ocasião da aparição única da Mãe de Deus em La Salette, Ela mandou que o segredo fosse tornado público no ano de 1858. E assim foi feito.
Ninguém então sabia que nesse ano Ela, sob o título da Imaculada Conceição, ia se aparecer uma vintena de vezes em Lourdes e inaugurar um torrente de graças e milagres que perdura sem interrupção até hoje.
O santuário de Lourdes é visitado todo ano por milhões de romeiros, e incontáveis réplicas da Gruta de Masabielle local das aparições, foram erigidas em igrejas e locais públicos de todo o planeta.
Não houve apenas uma mera concordância de datas, mas as duas manifestações de Nossa Senhora são como dois elos de uma mesma corrente: La Salette e Lourdes são marcos frisantes de uma série de aparições de Nossa Senhora.
Todas as aparições de Nossa Senhora – falamos obviamente só das autênticas, aprovadas pela autoridade eclesiástica – foram marcadas pela bondade e pelo perdão, convidaram ao enlevo e à veneração pela inefável Virgem Santíssima.
Nessa aparição, como mãe extremosa, deu aos homens um poderoso instrumento sobrenatural para a conversão com uma profunda, suave e atraente mudança de vida: a Medalha Milagrosa.
Por meio dessa Medalha, torrentes de graças desceram e descem sobre os que a usam com devoção.
Em 1846, em La Salette a Mãe de Deus voltou a insistir com bondoso desvelo. Como a mãe que vê o filho se afundar mais e o chama a juízo com um longo e amoroso apelo, mostrando com pormenores como ele está indo mal e todas as desgraças que está atraindo sobre si.
Ainda Ela apareceu em Lourdes no mesmo ano em que o segredo de La Salette se tornoue público: 1858.
Nossa Senhora voltou a aparecer, não mais na França. Desta vez em Fátima, Portugal. Como a mãe que sente que as anteriores admoestações não surtiram efeito no filho transviado.
Rue du Bac, La Salette, Lourdes e Fátima são elos de um processo concatenado de apelos misericordiosos de Nossa Senhora, alertando maternalmente contra a mesma e colossal tragédia histórica.
La Salette, na sua mensagem pública e especialmente no seu segredo, contém a explicação mais extensa e detalhada dos males que atraem os castigos vindouros, como também do perdão celestial prometido para os que fizerem penitência.
La Salette não se limita a nossos tempos. Vai mais longe: descreve um panorama arquitetônico da História que percorre todos os Últimos Tempos e vai até o fim do mundo.
Um apelo como o de La Salette deveria ter sido pregado com toda a força da eloquência sagrada, todo o zelo apostólico, toda a autoridade da Hierarquia eclesiástica.
Porém, o segredo de La Salette foi objeto de uma oposição ativa, felizmente tornada oca no início deste século XXI em que o segredo de La Salette reapareceu em toda sua autenticidade e começou a ser divulgado.
Assim o véu de silêncio foi levantado e o segredo de La Salette ressurge da noite do silêncio, mais expressivo do que nunca neste novo milênio!
Este segredo, caro leitor, agora está em suas mãos falando-lhe o que tal vez não imaginava, mas fazendo sentir a doçura do perdão materno.
Uma visita a La Salette
Nossa Senhora de La Salette denunciou a decadência do clero e a crise da Igreja!
ResponderExcluir