Procissão no santuário de La Salette, vitral do santuário |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
continuação do post anterior: A França tocada a fundo pela aparição
Os bons efeitos se sentiram logo nas dioceses vizinhas. Assim o testemunhou o bispo de Gap, Mons. Irineu Dépery, em 9 de fevereiro de 1847.
“Eu também tenho recolhido informações, e para mim o fato da aparição parece incontestável. Deus parece confirmá-la com prodígios. (...)Em dezembro do ano da aparição chegavam diariamente a La Salette cerca de cento e cinquenta romeiros. O número não parava de crescer.
La Salette And Its Prophecies“A água da fonte devolveu a saúde a diversas pessoas, entre as quais uma de meu conhecimento. O efeito que tem produzido este acontecimento nas populações das vizinhanças, até na minha diocese, é prodigioso.
O Segredo completo de La Salette em português
El secreto de La Salette
Le Secret complet de La Salette
“As imprecações e o trabalho no domingo cessaram inteiramente. As igrejas e os sacramentos são frequentados da maneira mais edificante.
“É preciso ser ímpio para recusar a Deus o poder e o querer agir desta maneira para atrair o povo para sua lei. As Santas Escrituras estão cheias de fatos semelhantes”.
Os videntes subiam com eles, até duas vezes por dia, ao local em que Nossa Senhora apareceu. E narravam a aparição sempre com a mesma despretensão, seriedade e dedicação.
O santo cura de Ars recebeu uma pedra de La Salette e a partilhou com outros |
O cura de Ars recebeu uma e a partilhou com outros, a quem recomendava a devoção a Nossa Senhora de La Salette. Também levaram a grama sobre a qual Nossa Senhora teria pousado sem a tocar.
Em 31 de maio de 1847 subiram até o local da aparição cinco mil penitentes. No primeiro aniversário da manifestação de Nossa Senhora foram trinta mil, segundo uns, cem mil segundo outros.
A multidão protagonizou uma improvisada mas comovedora cerimônia de penitência coletiva, desafiando a chuva e o frio noturno do local até então ermo.
O bispo diocesano resumiu assim a maravilhosa transformação moral ocorrida:
“Aquilo que os jubileus precedentes, que as missões, que o zelo dos religiosos não havia podido fazer, a voz de dois pastores em nome da Rainha do Céu o obteve”.
Associações católicas de reparação inspiradas pela aparição de La Salette floresceram em todo o território nacional.
Padres e bispos vieram de toda a França e de outros países. Tudo isto em menos de um ano.
continua no próximo post: As correntes e o crucifixo no peito de Nossa Senhora. A Sagrada Escravidão de amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário