segunda-feira, 1 de abril de 2019

Bons efeitos da aparição e mudanças de vida em outras regiões

Procissão no santuário de La Salette, vitral do santuário
Procissão no santuário de La Salette, vitral do santuário
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






continuação do post anterior: A França tocada a fundo pela aparição




Os bons efeitos se sentiram logo nas dioceses vizinhas. Assim o testemunhou o bispo de Gap, Mons. Irineu Dépery, em 9 de fevereiro de 1847.
“Eu também tenho recolhido informações, e para mim o fato da aparição parece incontestável. Deus parece confirmá-la com prodígios. (...)



“A água da fonte devolveu a saúde a diversas pessoas, entre as quais uma de meu conhecimento. O efeito que tem produzido este acontecimento nas populações das vizinhanças, até na minha diocese, é prodigioso.

“As imprecações e o trabalho no domingo cessaram inteiramente. As igrejas e os sacramentos são frequentados da maneira mais edificante.

“É preciso ser ímpio para recusar a Deus o poder e o querer agir desta maneira para atrair o povo para sua lei. As Santas Escrituras estão cheias de fatos semelhantes”.
Em dezembro do ano da aparição chegavam diariamente a La Salette cerca de cento e cinquenta romeiros. O número não parava de crescer.

Os videntes subiam com eles, até duas vezes por dia, ao local em que Nossa Senhora apareceu. E narravam a aparição sempre com a mesma despretensão, seriedade e dedicação.

O santo cura de Ars recebeu uma pedra de La Salette e a partilhou com outros
O santo cura de Ars recebeu uma pedra de La Salette
e a partilhou com outros
Desde os primeiros momentos os peregrinos fizeram desaparecer as pedras do “paraíso”. Levavam-nas como relíquias e as dividiam com outros devotos e conhecidos.

O cura de Ars recebeu uma e a partilhou com outros, a quem recomendava a devoção a Nossa Senhora de La Salette. Também levaram a grama sobre a qual Nossa Senhora teria pousado sem a tocar.

Em 31 de maio de 1847 subiram até o local da aparição cinco mil penitentes. No primeiro aniversário da manifestação de Nossa Senhora foram trinta mil, segundo uns, cem mil segundo outros.

A multidão protagonizou uma improvisada mas comovedora cerimônia de penitência coletiva, desafiando a chuva e o frio noturno do local até então ermo.

O bispo diocesano resumiu assim a maravilhosa transformação moral ocorrida:

“Aquilo que os jubileus precedentes, que as missões, que o zelo dos religiosos não havia podido fazer, a voz de dois pastores em nome da Rainha do Céu o obteve”.

Associações católicas de reparação inspiradas pela aparição de La Salette floresceram em todo o território nacional.

Padres e bispos vieram de toda a França e de outros países. Tudo isto em menos de um ano.


continua no próximo post: As correntes e o crucifixo no peito de Nossa Senhora. A Sagrada Escravidão de amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário