segunda-feira, 30 de março de 2020

Nossa Senhora e os Apóstolos dos Últimos Tempos

Santa Joana d'Arco na batalha de Patay.  Franck Craig (1874-1918), Musée d'Orsay, Paris.
Santa Joana d'Arco na batalha de Patay.
Franck Craig (1874-1918), Musée d'Orsay, Paris.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs










continuação do post anterior: Desgraças nos tempos do Anticristo e heroísmo dos fiéis perseverantes


Após descrever as linhas mestras do acontecer humano até o encerramento da história, Nossa Senhora introduziu no segredo um elemento novo.

Ela conclamou o aparecimento dos Apóstolos dos Últimos Tempos, uma legião de santos – ou uma ordem religiosa original – que há de ser suscitada pela Providência Divina para combater e derrotar a iniquidade revolucionária e sustentar o futuro Reino de Maria.




Assim diz o segredo de La Salette:

“Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus.

“Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens.

“Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, aqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que levo por assim dizer nos meus braços, que vivem de meu espírito.


“Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo.

É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra.

“Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças.

“Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo.

Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins”.

Quem serão estes Apóstolos dos Últimos Tempos? Mélanie julgou ser sua missão rezar, sofrer e trabalhar para sua vinda. E assim o fez até o fim da vida.

Ela morreu ciente de não os ter conhecido; mas, de outro lado, com a certeza plena de que eles haveriam de aparecer.


São Luís Maria Grignion de Montfort e os Apóstolos dos Últimos Tempos


São Luís Maria ensinou a escravidão de amor a Nossa Senhora e  anunciou a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos
São Luís Maria ensinou a escravidão de amor a Nossa Senhora e
anunciou a vinda dos Apóstolos dos Últimos Tempos
Santos da maior envergadura viram profeticamente a vinda desses Apóstolos dos Últimos Tempos anunciados por Nossa Senhora em La Salette.

Nenhum tratou deles tão profundamente como São Luís Maria Grignion de Montfort.

Na Oração Abrasada ele pede a Deus:

“Lembrai-vos, Senhor, lembrai-vos da vossa Congregação que desde o princípio vos pertenceu, e em que pensastes desde toda a eternidade. (...)

“Suscitai homens de vossa destra, tais quais mostrastes a alguns de vossos maiores servos, a quem destes luzes proféticas, a um São Francisco de Paula, a um São Vicente Ferrer, a uma Santa Catarina de Siena, e a tantas outras grandes almas” .

No seu célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Grignion de Montfort apresenta uma visão divinamente inspirada do perfil moral desses apóstolos:

“Mas quem serão esses servidores, esses escravos e filhos de Maria?

“Serão ministros do Senhor ardendo em chamas abrasadoras, que lançarão por toda parte o fogo do divino amor.

“Serão sicut sagittae in manu potentis [como flechas na mão do poderoso] (Sl 126,4), flechas agudas nas mãos de Maria toda poderosa, pronta a transpassar seus inimigos.

“Serão filhos de Levi, bem purificados no fogo das grandes tribulações e bem colados a Deus, que levarão o ouro do amor no coração, o incenso da oração no espírito e a mirra da mortificação no corpo, e que serão em toda parte, para os pobres e os pequenos, o bom odor de Jesus Cristo.

“E para os grandes, os ricos e os orgulhosos do mundo, um odor repugnante da morte.

São Luís Maria redigindo o Tratado da Verdadeira Devoção
São Luís Maria redigindo o Tratado da Verdadeira Devoção
“Serão nuvens trovejantes esvoaçando pelo ar ao menor sopro do Espírito Santo; que, sem apegar-se a coisa alguma, nem admirar-se de nada, nem preocupar-se, derramarão a chuva da palavra de Deus e da vida eterna.

“Trovejarão contra o pecado, lançarão brados contra o mundo, fustigarão o demônio e seus asseclas.

“E para a vida ou para a morte, transpassarão lado a lado, com a espada de dois gumes da palavra de Deus (cfr. Ef 6,17), todos aqueles a quem forem enviados da parte do Altíssimo.

“Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos.

“E o Senhor das virtudes lhes dará a palavra e a força para fazer maravilhas e alcançar vitórias gloriosas sobre seus inimigos. Dormirão sem ouro nem prata.

“E, o que é melhor, sem preocupações, no meio de outros padres, eclesiásticos e clérigos, inter medios cleros (Sl 67,14).

“E no entanto possuirão as asas prateadas da pomba para voar, com a pura intenção da glória de Deus e da salvação das almas, onde os chamar o Espírito Santo, deixando nos lugares em que pregarem o ouro da caridade, que é o cumprimento da lei (Rom 13,10).

“Sabemos que serão verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, andando nas pegadas de sua pobreza e humildade, do desprezo do mundo e caridade, ensinando o caminho estreito de Deus na pura verdade, conforme o santo Evangelho.

“E não pelas máximas do mundo, sem se preocupar nem fazer acepção de pessoa alguma, sem poupar, escutar ou temer nenhum mortal, por poderoso que seja.

“Terão na boca a espada de dois gumes da palavra de Deus.

“E em seus ombros ostentarão o estandarte ensanguentado da cruz. Na mão direita o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os nomes sagrados de Jesus e Maria. E em toda a sua conduta a modéstia e a mortificação de Jesus Cristo.

“Eis os grandes homens que hão de vir, suscitados por Maria, em obediência às ordens do Altíssimo, para que seu império se estenda sobre o império dos ímpios, dos idólatras e dos maometanos.

“Quando e como acontecerá? Só Deus o sabe!...

“Quanto a nós, cumpre calar, orar, suspirar e esperar: Expectans exspectavi (Sl 39,2)”.


Confluência histórica entre La Salette e o Tratado


O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem teve uma história que o aproximou de La Salette. O Tratado é a obra mestra de um dos maiores doutores marianos até nossos dias.

Ele coloca a escravidão de amor voluntária à Santíssima Virgem no cerne da verdadeira devoção a Nossa Senhora, e descreve os apóstolos dos últimos tempos como paradigmas dessa escravidão mariana.

São Luís Grignion o escreveu no início do século XVIII. Mas após sua morte em 1716 o manuscrito ficou esquecido e desapareceu. O próprio santo previu que assim haveria de suceder.

Esse desaparecimento durou mais de um século. O manuscrito foi encontrado em 22 de abril de 1842, enquanto eram reunidas as peças para o processo de beatificação do santo.

Ele foi editado pela primeira vez em 1843, ou seja, poucos anos antes da aparição de La Salette.

Túmulo de S. Luís Maria Grignion de Montfort,
St-Laurent-sur-Sèvre
A recuperação e publicação do Tratado convergiu providencialmente com a revelação de La Salette sobre os apóstolos dos últimos tempos.

A mensagem de La Salette e o Tratado  foram difundidos na mesma quadra histórica. 

No tocante aos apóstolos dos últimos tempos, La Salette confirma o Tratado.

E este fornece uma estrutura teológica, aprovada pela Igreja para a devoção mariana que melhor se coaduna com La Salette.

O Tratado é hoje uma obra consagrada, objeto de múltiplos elogios da Santa Sé.

Os Papas colocaram uma imagem de São Luís Grignion de Montfort na nave central da Basílica de São Pedro em Roma.

Mélanie, Maximin e os Apóstolos dos Últimos Tempos


Dos videntes de La Salette, Mélanie foi quem mais se estendeu sobre os apóstolos dos últimos tempos.

Mélanie teve uma visão sobre tais Apóstolos, e Nossa Senhora também ditou-lhe uma regra para eles.

Nota distintiva dos apóstolos dos últimos tempos seria seu espírito de luta contra os males morais verberados por Nossa Senhora em La Salette.

Mélanie relatou:
“Eu vi e compreendi que o bom Deus queria que esta ordem lutasse contra os abusos que levaram à decadência do clero e do estado religioso e à ruína da civilização cristã”.

Houve tentativas, todas elas infrutíferas, por parte de Mélanie e outros, de fundar ou, pelo menos, deixar estabelecidos fundamentos para a instauração do instituto dos apóstolos dos últimos tempos.

Entretanto não há até hoje nenhum instituto que responda ao apelo de Nossa Senhora.

Para esta lacuna pesou a perseguição contra La Salette.

Porém, chegado o momento de a Providência efetivar seus grandes desígnios, toda oposição humana torna-se estéril e vã.

Maximin deixou anotadas apenas algumas características desses apóstolos dos últimos tempos.

Cruzeiro nos Alpes
Numa carta de 1858 em que ele afastou as propostas de Mons. Ginoulhiac no sentido de silenciar o segredo de La Salette, sob pena de ser expulso (como acabou acontecendo), do seminário e não ser ordenado sacerdote, escreveu:

“Deus não haveria de me dar uma vocação sacerdotal, diametralmente oposta à vocação que me vem de Maria – a de fazer passar em todo lugar e sempre, de acordo com as circunstâncias, suas advertências a seu povo.

“Eu não teria outra coisa a fazer senão integrar a nova milícia religiosa que combate voluntariamente e sem entraves, mas também submeter-me a seus riscos e perigos, sem engajar em nada a responsabilidade dos pastores”.



continua no próximo post: Santo Elias e Santo Henoc à testa dos Apóstolos dos Últimos Tempos


17 comentários:

  1. + + +

    Caríssimo Irmão
    Luis Dufaur

    "APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS"...

    Aqui está um tema profundamente oportuno e relevante, que (quanto a mim) não convém subestimar e muito menos ignorar, sobretudo para quem acredita de alma e coração, como eu mesmo, na Aparição mariana de La Salette.

    Nem percebo bem como, já há tantos anos, a Igreja ainda não deu o seu aval pleno a essa tão singular e importante aparição, que (também para mim) tem todas as características de ser cem por cento fidedigna e autêntica, tais como as de Lourdes e de Fátima...

    Enquanto que, por outro lado, muitos padres e bispos (talvez a maioria deles) já estavam a acreditar, por exemplo, nas de Medjugorje, essas sim, há pouco tempo desmascaradas como fraudulentas...

    Quanto à de La Salette, não terá sido reconhecida oficialmente (ainda) só porque muitos maus padres e religiosos foram tão criticados pela própria Virgem Maria? Estranho!...

    Mas isso mesmo - a corrupção geral a nível do clero em particular! - não é exactamente o que se passa, principalmente após o Concílio Vaticano II (e hoje mais do que nunca!), não propriamente pelo Concílio em si mesmo, mas pelo mau uso e pela deturpação que muitos fizeram da sua doutrina e de algumas reformas, aparentemente positivas e bem intencionadas?

    Sendo assim, porquê tantas dúvidas e reticências, tantos complexos e alergias, em reconhecer, de uma vez por todas, a veracidade de tais mensagens marianas, nomeadamente através do Papa e do Colégio Apostólico?

    Concluindo e resumindo:
    Os "Apóstolos dos Último Tempos", em conformidade com o espírito da Aparição de La Salette, fazem, agora mesmo, mais falta do que nunca!
    Pelo que considero esta a melhor altura para, caso eles ainda não existam formalmente, passarem a existir, a constituir-se, por mais entraves que haja...

    Por agora é tudo, bom amigo. Rezo por si e pela sua santa Cruzada.
    Queira aceitar os meus melhores e respeitosos cumprimentos, junto de Nossa Senhora de La Salette.
    José Mariano
    --

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão José Mariano, os apostolos dos ultimos tempos existem sim, e são aqueles de quem fala São Luis Maria Grignion de Montfort no I Capítulo do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria e que atualmente estão a exemplo do Papa João Paulo II e muitos outros Papas antes dele, estão consagrando-se a Jesus por Maria, segundo os ensinamentos do mesmo Montfort. Leia o Tratado e te tornarás um destes apóstolos.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Irmão em Cristo, Sr. José Mariano,
    Penso como Santo Agostinho que dizia:' MELHOR ERRAR COM A IGREJA QUE ACERTAR FORA DELA'. Isso muda muito a nossa visão de tudo, a igreja dá a última Palavra como sempre o fez com muita prudência, inclusive nas aparições de N. Senhora. O Papa Pio IX se posicionou sim quanto a La Salette e deixou claro que são fidedignas e isso para nós é suficiente. Quanto a Medjugorje não há nada que demonstre ser fraudes, nada mesmo, pelos frutos conhecereis a árvores (disse Jesus), o VATICANO ENVIOU 17 CARDEAIS PARA MEDJUROGJE EM AGOSTO DESSE ANO PARA DAR UMA POSIÇÃO, O PAPA ESPERA UM RELATÓRIO OFICIAL. A Igreja como mãe considera a todos igualmente, assim os mesmos direitos dados para LA SALETTE São dados a MEDJUGORJE COMO FORAM DADOS A FÁTIMA. Em medjugorje não pode ser fraude, o demônio não seria capaz de converter tanta gente, curar tanta gente por milagres iguais aos de Lourdes ou mesmo pedir jejum e muitos rosários como ELA pede. O CLIMA DE MEDJUGORJE É DE PAZ E LÁ SE SENTE A PRESENÇA DE DEUS. MEDJUGORJE JÁ É UM MILAGRE! TUDO LÁ RESPIRA ORAÇÃO E A PRESENÇA FORTE DE DEUS e pior ainda pensar que os videntes são falsários, os pobres coitados não têm o menor poder para atrair 2 milhões de peregrinos que comungaram e confessaram lá em 2011.NÃO É HUMANO O QUE ACONTECE LÁ, NENHUM PODER HUMANO PODERIA FAZER ACONTECER O QUE OCORRE EM MEDJUGORJE.
    Se olharmos no mapa da EUROPA veremos que N.Senhora traça um 'M' em suas aparições desde La Salette até medjugorje: TEM A TUDO A VER, SE OLHARMOS COM ATENÇÃO E FÉ, VEREMOS QUE AS APARIÇÕES DE MARIA TÊM UMA LÓGICA SEQUENCIAL, UMA PEDAGOGIA DIVINA. Em todo caso, esperemos, humildemente, a posição do VATICANO sobre medjugorje, enquanto isso, respeitemos A RAINHA DA PAZ com nosso silêncio E ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medjugorje é falsa, de lá virá o anticristo. Nossa Senhora tinha nos dito que o demônio faria milagres espantosos nos últimos tempos e que muitos acreditariam.

      Excluir
    2. Anônimo, o Papa aprovou o culto oficial em Medjugorje ano passado, por justamente reconhecer os abundantes bons frutos que vêm de lá. E Jesus disse que uma árvore ruim não pode dar bons frutos.
      https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-05/papa-autoriza-peregrinacoes-medjugorje.html

      O relatório da comissão explica que as seis crianças videntes eram psicologicamente normais, que ficaram surpresas com a aparição e que não havia influência externa sobre o que disseram ter visto.

      Tal como aconteceu com os três pastorinhos de Fátima, os videntes de Medjugorje recusaram-se a dizer o que tinham visto, apesar de terem sido detidos pela polícia e ameaçados de morte. Além disso, a hipótese de que o fenômeno poderia ser demoníaco foi rejeitada.
      https://pt.aleteia.org/2018/11/11/papa-francisco-ha-graca-em-medjugorje-nao-ha-como-negar-isso/

      E a Comissão Vaticana que estudou essas aparições DESCARTARAM influência demoníaca. Informe-se, por favor.

      Excluir
    3. O Papa aprovou que os fiéis vão a Medjugorje, não aprovou as aparições ou o conteúdo das mensagens. Alguns dos "videntes" de Medjugorje têm "aparições" diárias de Nossa Senhora desde 1981, já são 39 anos, nem São José recebeu uma graça tão grande, pois conviveu no máximo 30 anos com Nossa Senhora (uma vez que não sabemos a data de sua morte), ou seja, estes pretensos videntes receberam uma graça maior que a do pai putativo de Jesus. Bem diferente de Fátima, que foram somente seis aparições, bem como de todas as outras aparições Marianas aprovadas pela Igreja (não existe nenhum outro Santo da história da Igreja que tenha recebido tamanha graça). Além do mais, o próprio bispo de Medjugorje, reprovou as aparições e não aconselhou segui-las e apesar dessas recomendações, "Nossa Senhora" desobedece o bispo e "aparece" todos os dias. Lembremos ainda, que em Fátima, Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração, e que essas pretensas aparições ocorrem em um país da antiga União Soviética, em uma população onde a minoria é Católica. Recordemos também, que em La Salette, Nossa Senhora nos disse que nos últimos tempos satanás receberia permissão para fazer milagres espantosos, e que enganaria a muitos, vivemos tempos maus e precisamos ter prudência. Rezemos.

      Excluir
    4. Jesus disse que um reino dividido não prospera. O que o inimigo de Deus e nosso ganharia ao promover o jejum, a conversão e a oração de Merjugorje para o mundo? E São José vive com a Virgem Maria e toda a igreja triunfante na nossa Pátria eterna. Nenhum privilégio lhe foi tirado. Pense nisso.

      Excluir
    5. Sabemos que o demônio não aparecerá com chifres, mas a princípio pregará amor e misericórdia, atrairá para depois destruir. Portanto, uma mentira bem feita tem que ter alguns pontos de verdades para ter força de atração... O veneno é despejado aos poucos, como o sapo na água quente. Oração do Rosário, jejum as quartas e sextas feiras, comunhão frequente, confissão frequente, Bíblia diária é o caminho da Igreja (desde sempre), e oxalá se todos o seguissem. Porém aos pouquinhos alguns videntes vão dizendo coisas como: "Os crentes se separaram uns dos outros; mas Deus dirige todas as confissões", ou ainda, "Em Deus não há divisões nem tantas religiões. Fostes vós a criar as divisões no mundo. O único Mediador é Jesus". Tudo isso, me parece aprovar uma religião universal, onde todas as religiões são boas ou tem algo de bom, e isso sabemos que não é a verdade, a única religião verdadeira é a Católica. Também há um vídeo da Mirjana onde ela diz que na primeira aparição ao ser comunicada da visão de Nossa Senhora, respondeu com "grosseria" dizendo se Ela não tinha o que fazer no céu... não parece algo que um verdadeiro vidente de Maria Santíssima diria. Outro sinal cada vez mais frequente é o fanatismo entre os seguidores de Medjugorje..., não foi Jesus e Maria e sua Igreja (Igreja Católica) que promoveram as conversões, mas Medjugorje, como se a graça só estivesse lá (sendo que as conversões vieram em função da prática do rosário, jejum...e etc, já que muitos estão afastados de tudo isso a muito tempo). Enfim..., quem avisa amigo é, e o mais cego é aquele que não quer ver. Pense nisso.

      Excluir
    6. Eu não disse que as aparições foram reconhecidas, eu falei do culto. O Papa não apenas autorizou que os fiéis fossem pra lá, pois isso já se podia fazer de forma individual. O que ele aprovou foi que agora as paróquias do mundo todo podem se organizar, enquanto comunidades, para ir para lá. O que ocorreu com Fátima antes de ser aprovada.

      O vidente Ivan disse que as aparições são tão frequentes e longas por conta do que vai ocorrer no mundo. Ele disse que quando virmos as mudanças físicas que ocorrerão, a gente vai entender. Não dá pra comparar a graça de São José com os videntes. Os 3 videntes que veem a Virgem todo dia só a veem por 4 minutos e não vivem, não compartilham a vida como de fato ocorreu com S. José, com troca de experiência, comer junto, morar junto, orar e etc. Comparação descabida.

      Tenha em mente uma coisa: quando as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima ocorreram havia mais de um século para os piores castigos chegarem ao mundo e agora eles estão iminentes. Nsra deixou bem claro que veio nos preparar para o que virá. A Virgem de Fátima reclamou justamente as pessoas não fizeram caso da mensagem dela. As divisões religiosas que acontecem não são obras humanas mesmo? Não foi Lutero que se separou da Igreja e a partir daí mais de 9 mil passaram a existir? Era pra ser só uma, a católica. Essa frase "Os crentes se separaram uns dos outros; mas Deus dirige todas as confissões" vc pegou em um site com as mensagens de Nsra ou um site criticando as aparições?! Nsra SEMPRE enfatiza a importância da Igreja através dos sacerdotes, confissão, oração, jejum, Santa Missa. Repito, a comissão vaticana descartou influência demoníaca em Medjugorje.

      Em Fátima a Virgem não apareceu apenas 6 vezes. Ela apareceu várias vezes para a Irmã Lúcia ao longo de sua vida no convento, assim como Jesus também.
      A Mirjana falou para a Ivanka que "até parece que Nsra não tinha mais o que fazer", pois ela ainda não tinha visto a Virgem, estava de costas, a amiga já tinha visto e avisou, porém ela não acreditou, pois não sabia que ela podia aparecer e também ficou brava pois sabia que não se pode brincar com coisas sagradas, como ela achou que a Ivanka estava fazendo.

      Você pelo visto não conhece a história das aparições de Kibeho, na qual uma das videntes tirava sarro pesado da primeira moça a ver a Virgem e depois a que zombou passou a ver também Nsra.

      O pároco de Fátima inicialmente não acreditava nas aparições, então será que a Virgem o desobedeceu ao continuar aparecendo?

      Conversões e milagres podem ocorrer um qualquer lugar, basta ter fé e ser a vontade do Senhor, mas sabemos que Deus age em alguns lugares com mais ênfase, como foi o caso de Fátima, com aquele milagre do Sol estupendo e em Lourdes com as milhares de cura através da fonte de água. E com Medjugorje é a mesma coisa, o Senhor está agindo de maneira especial lá.

      Justamente pela antiga Iugoslávia ser um país comunista na época é que os videntes foram perseguidos e viraram inimigos do estado, contudo, mesmo com a perseguição os videntes não negaram as aparições e na época da guerra da Bósnia Medjugorje ficou milagrosamente protegida.

      Excluir
    7. Antes de Jesus voltar na Glória, o anticristo se manifestará, e realmente haverá transformações no mundo, aliás estas transformações já estão aí: As Igrejas fechadas, muitos sacerdotes envolvidos com a maçonaria (e também os "fiéis"), "surto de Corona vírus", infiltração na Igreja de infiéis, falsas aparições, não só em Medjugorje, mas em Jacareí, Anguera, São José dos Pinhais e tantas outras, aumento dos adeptos do ocultismo, destruição da família, aprovação de leis iníquas pelo Estado e perseguição a Igreja. O tempo mostrará a verdade, pois não há nada de oculto que não será revelado! Quanto a dizer: "Que em Fátima a Virgem não apareceu apenas 6 vezes. Ela apareceu várias vezes para a Irmã Lúcia ao longo de sua vida no convento, assim como Jesus também", isso é ignorância plena ou mau-caratismo, pois além das 6 aparições, Lucia teve a visão da Santíssima Trindade em Tuy somente, Nossa Senhora jamais vinha todos os dias para lhe narrar sua história e dar detalhes da salvação do mundo. Todo o restante do seu texto, quer justificar o injustificável, como já disse o mais cego é aquele que não quer ver. Se na sua cabeça, Medjugorje é de Deus, não importe o que eu fale, por mais que os sinais contrários sejam evidentes, sempre tentará justificar ou amenizar os erros encontrados, pois não está interessado na Verdade, está interessado em justificar aquilo que você mesmo já acredita. Dizer que as frases que tirei foram retiradas de um site contrário as aparições, não muda o fato dos videntes terem falado estes erros teológicos, por coerência não devemos ter prudência com a relação as aparições, uma vez que pessoas que dizem ter contato diário com Maria Santíssima estão pregando o erro?

      Com relação a sua primeira frase: "Eu não disse que as aparições foram reconhecidas, eu falei do culto. O Papa não apenas autorizou que os fiéis fossem pra lá, pois isso já se podia fazer de forma individual", somos livres para ir e vir, mas aqueles que iam para Medjugorje antes da aprovação do Papa, estavam em pecado de desobediência, pois o bispo local, já tinha se manifestado contrário as aparições e recomendado aos fiéis para não participarem, portanto, como eu afirmei o Papa autorizou que os fiéis possam ir a Medjugorje, e participarem das atividades da Paróquia local, sem estarem em pecado de desobediência, mas até o momento não aprovou nada no tocante as aparições.

      Quanto ao Pároco de Fátima, mais uma vez você se mostra ou ignorante ou com más intenções mesmo.... Em praticamente todas as aparições Marianas, no começo a Igreja por justa prudência se mantém incrédula, isso aconteceu em Guadalupe, o bispo a princípio não acreditou em Diego, então a Virgem lhe mandou um sinal, o manto, e o bispo acreditou. Isso também aconteceu em Lourdes, o pároco também a princípio não acreditou, então houve o milagre da roseira e Nossa Senhora revelou ser a Imaculada Conceição, e o pároco acreditou, também em Fátima foi assim, porém Medjugorje já vai fazer 40 anos (40 ANOS) e até agora o bispo local não aprovou, pelo contrário, já se manifestou várias vezes negando as aparições e considerando-as uma farsa. São situações bem diferentes, não acha?

      Quanto tentar, mais uma vez, justificar o injustificável, aprovando a lamentável frase de Mirjana... "Ela não tem nada para fazer no céu"... (sem comentários). Só lembro a você que nas aparições aprovadas pela Igreja, os videntes, tiveram atitudes bem diferentes desta... Bernadete chamava a Virgem de Bela Senhora (era tão inocente que nem sabia que era Nossa Senhora a lhe aparecer), Catarina de Labore, após a morte de sua mãe tinha pedido a Virgem que você sua mãe (e a amava profundamente), os pastorinhos antes da aparição do anjo, brincavam de chamar a Virgem Santíssima, e em Kibeho, ninguém zombava da Virgem Santa (como tenta alegar), zombavam da vidente...o que é muito diferente, todos respeitavam a Virgem Maria, porém não achavam que a vidente falava a verdade e por isso zombavam da vidente (o que é completamente diferente).

      Excluir
    8. (Tive que quebrar o texto por conta do número de caracteres).

      Volto a dizer que na história da Igreja, de todos os Santos e de todas as aparições consideradas verdadeiras, nunca (repito NUNCA) ninguém recebeu a graça TÃO GRANDE de ver Nossa Senhora TODOS OS DIAS, por quase 40 ANOS.

      Os meus pontos de vista, já estão bem claros. Acredito que é preciso prudência, como tenho tentado alertá-lo desde o princípio, movido pela caridade de ajudar um irmão, que a meu ver, pode estar sendo enganado. Mas não continuarei a me manifestar sobre este tema, pois acho que a partir daqui... cabe a você analisar racionalmente os argumentos apresentados e verificar se é justo ou não o meu pedido de prudência, penso que deve pedir em oração, que a Virgem Santíssima lhe revele a verdade, se Medjugorje, vem ou não de Deus. Recomendo-o a Virgem Santa e a Jesus Cristo, Nosso Salvador, para que cuidam de ti nestes tempos de tanta confusão.

      Excluir
    9. A Comissão Vaticana instituida pelo Papa Bento XVI que estudou as aparições de Medjugorje, concluiu que as 7 primeiras aparições são autênticas e foi descartada a influência demoníaca. Por que deveria confiar na sua opinião contra o painel de especialistas do Vaticano que estudou por anos e depois votou a favor?

      Voce disse:
      "Que em Fátima a Virgem não apareceu apenas 6 vezes. Ela apareceu várias vezes para a Irmã Lúcia ao longo de sua vida no convento, assim como Jesus também", isso é ignorância plena ou mau-caratismo, pois além das 6 aparições, Lucia teve a visão da Santíssima Trindade em Tuy somente"

      Anônima, sinceramente, você poderia ter ido pesquisar antes de me chamar de ignorante ou mau caráter. Isso é o que mais dói, um católico preferir atacar antes de checar a informação. Precisa buscar conhecer mais essa aparição já aprovada pela Igreja. A Virgem junto com Jesus apareceram em 1925 e pediram a devoção dos 5 primeiros sábados, sabia? Não sabe sobre a aparição de Jesus em Rianjo (1931)? Não sabe que Nossa Senhora apareceu para confirmar que a Irmã Lúcia deveria escrever o 3° segredo, pois não estava conseguindo? A Irmã Lúcia relatou ao padre Fuentes que Nossa Senhora estava muito triste pois não faziam caso da mensagem dela. Em outras ocasiões ela apareceu para dizer que a consagração feita pelos Papas da época não haviam cumprido o pedido de consagração da Rússia e tantas outras vezes ela pode ter aparecido.

      Viu como Nossa Senhora apareceu mais do que 7 vezes? E eu não disse que ela apareceu todos os dias para a Irmã Lúcia, eu disse várias vezes.

      Eu te digo o mesmo, você colocou na sua cabeça que Medjugorje é uma farsa e nem a comissão do Vaticano que foi favorável às aparições você quer ouvir. Os videntes não cometeram erros teológicos, isso é coisa inventada. Prove que os videntes falaram isso, ache em sites sérios sobre Medjugorje essas frases ou eles mesmos falando.

      Como mais uma vez você não confirmou a informação que te passei antes de vir comentar, deixo aqui a informação do site do Vaticano, o Vatican News:
      "O Papa Francisco decidiu autorizar as peregrinações a Medjugorje, que a partir de agora poderão ser oficialmente organizadas por dioceses e paróquias e NÃO MAIS APENAS POR PARTICULARES. A notícia foi divulgada domingo (12/05) durante a Missa no Santuário paroquial que se tornou destino de milhões de peregrinos pelo núncio apostólico na Bósnia-Herzegovina, Luigi Pezzuto, e o Arcebispo Henryk Hoser, um visitante apostólico especial da Santa Sé."

      Ou seja, antes dessa aprovação oficial as pessoas podiam ir particularmente e podiam contar com o auxílio de um sacerdote, ninguém estava pecando ao peregrinar para lá.

      Releia o meu comentário sobre a frase da Mirjana "COMO se ela não tivesse mais o que fazer no Céu". "Como". Ela disse isso em resposta à amiga, pois achava que ela estava a brincar com coisas santas. No seu primeiro comentário você disse que a Mirjana cometeu uma "grosseria" e que isso não parecia um comportamento de um vidente, mas quando eu mostrei que uma vidente de Kibeho zombava de outra vidente, você mudou o discurso e aí disse que a Mirjana zombou de Nsra, quando isso é mentira e agora quer amenizar o erro da vidente de Kibeho dizendo que ela zombou, porém não foi da Virgem, como se zombar de alguém já não fosse um comportamento ruim. Mais uma vez você tenta se apegar em qualquer coisa para justificar a sua antipatia por Medjugorje.

      Excluir
    10. (Continuação) Não limite Deus, Ele oferece a sua graça a quem Ele quiser. Não é porque Ele não fez antes que Ele não pode fazer agora. Estamos na iminência do início da Paixão da Igreja, o mais difícil da história da humanidade, por isso Deus envia a Virgem para nos preparar espiritualmente todos esses anos e mesmo assim, muitos ainda viram suas costas contra ela. Não se pode dizer que o mundo não precisa dessa ajuda.
      Peço que você considere os estudos feitos pela Comissão Vaticana que concluíram que se deve transformar a paróquia de Medjugorje em santuário, aprovar as 7 primeiras aparições e liberar o culto oficial (esse último ponto o Papa já acatou). Que Nsra te guie e o Espírito Santo te ilumine. Samanta

      Excluir
    11. Nos unamos em oração, rezemos o Santo Rosário, pedindo a Nossa Senhora que a verdade se manifeste. Rezemos.

      Excluir
  4. voces rezem muito por eles apostolos dos ultimos tempos por que eles existem .

    ResponderExcluir
  5. bom dia a paz de jesus e a amor de maria, vamos todos os fiéis juntos rezar pare que Deus ilumine os apóstolos dos ultimos tempos.

    ResponderExcluir
  6. " Porém, chegado o momento de a Providência efetivar seus grandes desígnios, toda oposição humana torna-se estéril e vã.Chegou o momento :o virus ,não enviado por DEUS ,mas por satanás na capa da CHINA !
    Piedade ,SENHOR !

    ResponderExcluir