segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Nossa Senhora: a rainha destronada querendo salvar o mundo que a destronou

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






continuação do post anterior: Nossa Senhora desvenda um imenso cenário




Uma dama, ou uma bela dama. Assim ficou gravada nos meninos a imagem da Santíssima Virgem. Uma grande senhora.

Mélanie prestou muita atenção nas roupas e símbolos que Ela usava.

Daí foi possível aos artistas elaborar as imagens de Nossa Senhora no local da aparição. Elas serviram de modelo para as outras em todo o mundo.

Era uma senhora coroada de flores, que Mélanie e Maximin encontraram sentada sobre o paraíso, chorando com o rosto nas mãos.

Nossa Senhora, embora merecendo todos os tronos da Terra, parecia só ter encontrado aquele florido banquinho de pedra para se sentar.

Estava como uma rainha destronada, que percorre seu reino em prantos, à procura de quem queira lhe ser fiel.

Os pastorzinhos se aproximaram com entusiasmo e candura. Não tinham ideia do que ouviriam. Muito do que Nossa Senhora tratou nem sequer tinha passado pela suas infantis inteligências até aquele momento.


Nossa Senhora tenta sustar o braço de Nosso Senhor

Eles desceram logo a pouca distância que os separava da Dama. Ao mesmo tempo Nossa Senhora se pôs em pé e deu alguns passos em direção às crianças.

Ela pairava uns 10 centímetros acima da relva, e começou dizendo:

“Vinde meus filhos, não tenhais medo, estou aqui para vos anunciar uma grande notícia.

“Se meu povo não quiser se submeter, fico obrigada a deixar o braço de meu Filho golpear. Ele é tão pesado e tão grave, que não posso mais segurá-lo.

Há muito que sofro por vossa causa. Se quero que meu Filho não vos abandone, estou obrigada a rezar a Ele sem cessar, por vossa causa.

“as vós não fazeis caso. Eu vos dei seis dias para trabalhar e reservei para mim o sétimo.

“Porém não o quereis consagrar-me. É isso que torna tão pesado o braço de meu Filho”.


Sinal da veracidade da visão: as colheitas se estragarão

Nossa Senhora em La Salette deu uma prova para constatar a autenticidade da aparição e da seriedade de seus anúncios:

“Também os carreteiros – continuou Nossa Senhora – não sabem fazer outra coisa senão blasfemar envolvendo o nome do meu Filho. São duas coisas que tornam tão pesado o seu braço.

“Se a colheita se estragar, será por vossa causa. Eu vos fiz ver isso no ano passado com as batatas.

“Mas vós não tendes prestado atenção. Pelo contrário, quando as encontrais estragadas, jurais e blasfemais o nome de meu Filho. Elas vão continuar a se estragar, até que no Natal já não as haverá mais”.

Nestas palavras Nossa Senhora se referia a acontecimentos conhecidos pelas crianças.

De fato, na região e na França houvera uma quebra de safra, que até serviu de pretexto para motins populares.

Nossa Senhora esclarecia aos videntes que a verdadeira causa dessa desgraça eram dois pecados especiais.

Em primeiro lugar, a violação do mandamento que manda repousar e não trabalhar aos domingos. Em segundo lugar, pelo vício generalizado da blasfêmia.

E se os homens não cessassem essas ofensas, a situação continuaria piorando até o fim do ano.

Nossa Senhora muda de idioma para ser melhor entendida

Nesse momento Mélanie não entendeu a palavra batatas, pois Nossa Senhora falava em francês. As crianças não o entendiam bem, pois no dia-a-dia usavam o “patois” da região, um dialeto do francês misturado com muitos particularismos regionais.

Nossa Senhora percebeu a dificuldade e disse:

“Ah! vocês não entendem o francês, meus filhos. Vou vos falar de outro modo”.

E seguiu retomando em “patois” o que já tinha dito.

E Maximin exclamou:

“Oh! não, minha senhora, isso não pode ser verdade!”.

“Sim, meu filho, você vai ver.”

“Que aquele que tem trigo não o semeie, senão os animais vão comê-lo. E se ainda brotarem alguns pés, na hora de batê-lo ele vai se desfazer em pó.

“Virá uma grande fome. Antes que venha, as criancinhas de menos de sete anos apresentarão um tremor e morrerão nos braços das pessoas que as cuidam. Os maiores farão penitência com a fome.

“As uvas se estragarão e as nozes se arruinarão”.

Enquanto fazia estes dolorosos anúncios, Nossa Senhora não cessava de derramar abundantes lágrimas.


Como Nossa Senhora passou o Segredo

Estes anúncios cumpriram-se fielmente e serviram como prova da autenticidade da aparição de Nossa Senhora e do segredo que Ela comunicou na referida aparição.

Foi nesta visão que Nossa Senhora transmitiu a cada um dos pastores uma mensagem que só deveria ser revelada doze anos depois, em 1858.

Maximin explicou como a bela dama passou o segredo. Embora conservasse o mesmo tom de voz “quando falava a Mélanie, eu não ouvia nada. E quando Ela me confiava seu segredo, Mélanie ficava completamente surda”.

Cada um viu que Nossa Senhora movia os lábios falando ao outro, mas nada entendeu.

Após confiar um segredo a cada um, os dois voltaram a ouvir tudo.



continua no próximo post: Nossa Senhora revela a parte pública da mensagem

2 comentários:

  1. Recomendo o livro do padre Paul Gouin publicado no Equador,que estudou a vida de Melania durante 50 anos e foi atrás de todas as suas cartas, localizando-as nas fontes apresentadas e passando parte da vida de La salette.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo o livro de Léon Bloy - Aquela que Chora. Extraordinário e profundo.

    ResponderExcluir