quarta-feira, 12 de maio de 2021

S.S. Pio XII viu o “milagre do sol” quatro vezes no Vaticano

40.000 pessoas contemplam o “milagre do sol” em Fátima em 1917
70.000 pessoas contemplam o “milagre do sol” em Fátima em 1917
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs









No dia 13 comemorar-se-á mais um início das históricas aparições em Fátima em que de Nossa Senhora advirtiu à humanidade dos castigos que viriam se não corrigiam os maus costumes.

Corroborando a importância dessas advertências na última houve a portentoso “milagre do sol” diante de 70.000 pessoas em Fátima.

Esse “milagre do sol” tal como aconteceu em Fátima repetiu-se quatro vezes diante do olhar de S.S. Pio XII no Vaticano em datas sucessivas posteriores.

Segundo informou o vaticanista Andrea Tornielli, citado pela agência Zenit, o fato ficou consignado num bilhete manuscrito do próprio Papa que foi exposto na amostra “Pio XII: o homem e o Pontificado”, na Santa Sé.

O bilhete foi achado nos arquivos da família do Pontífice.


“Eu vi o ‘milagre do sol’, esta é a pura verdade”, escreveu ele.

No bilhete, Pio XII esclarece que o fato se deu em 30 de outubro de 1950, às 16 hs., durante seu habitual passeio pelos jardins vaticanos, perto de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

"O sol, que estava ainda bastante alto, aparecia como um globo opaco amarelado, circundado ao redor por um círculo luminoso", que, contudo, não impedia em absoluto fixar o olhar «sem receber o mais mínimo incômodo. Havia uma pequena nuvem adiante».

A nota de S.S.Pio XII continua descrevendo "o globo opaco" que "se movia para fora ligeiramente, seja girando, seja movendo-se da esquerda para a direita e vice-versa.

Mas dentro do globo se viam com toda clareza e sem interrupção fortíssimos movimentos".

O milagre se repetiu, segundo o Papa, nos dias 31 de outubro, 1º e 8 de novembro do mesmo ano, antes, durante e depois da definição do dogma da Assunção de Nossa Senhora.

Teriam sido avisos da Providência no sentido de que era chegada a hora de fazer a consagração da Rússia nos termos pedidos por Nossa Senhora em Fátima?

O fato é que esta ainda não foi feita e os erros socialistas e comunistas seguem devastando o mundo.


4 comentários:

  1. Muito obrigada pelas suas Mensagens!
    Mas essa consagração da Russia não foi feita por João Paulo II. 1984
    ?- e quando perguntaram à
    Lúcia se estaria conforme a vontade de Nossa Senhora - Sim e que
    olhassem para o leste
    - Queda do muro de Berlim etc...
    O problema é todo esse paganismo que afronta Deus, nos nossos dias...
    13/10/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita consagração do mundo e Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia de forma específica deste país.

      Excluir
    2. Ricardo Polito, com certeza não foi feito como Nossa Senhora pediu, e mais, não houve a participação dos bispos, alguns não deram sequer qualquer importância ao pedido DELA. Isso o próprio Papa João Paulo II admitiu mais tarde. Pobres desses "bispos" quando prestarem contas ao Altíssimo.

      Excluir
    3. Ricardo, devo acrescentar que também não houve a participação de todos os bispos, como Nossa Senhora pediu.Alguns deles não deram importância ao pedido DELA.Pobres deles quando tiverem que prestar contas de seus atos. Todos os acontecimentos maléficos acontecidos à humanidade por conta disso, com certeza, pesarão neles

      Excluir