segunda-feira, 13 de julho de 2020

Papas São Pio X e Beato Pio IX promoveram La Salette

Beato Pio IX
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






continuação do post anterior: Santo Aníbal Di Francia: testemunha excepcional



Beato Pio IX

O Beato Pio IX deu uma categórica e comovida acolhida à mensagem de La Salette em 1851. Ele a defendeu contra os piores vagalhões.

Este decidido apoio do Bem-aventurado Pontífice a La Salette patenteou-se em 30 de agosto de 1854.

Nessa data, enviou carta a Mons. Ginoulhiac, então bispo de Grenoble e ativo opositor da mensagem, exortando-o a defender a devoção a Nossa Senhora de La Salette e a mensagem:
“É coisa manifesta que, por palavras e escritos de homens desconhecidos, eleva-se hoje uma suspeita de falsidade contra o fato de La Salette, e que o próprio culto praticado sobre essa montanha à Santíssima Mãe de Deus é posto em controvérsia. (...)

“Desdobrai todo vosso zelo, venerável irmão, para que a piedade e a devoção filial à Rainha do Céu e Soberana do mundo, que floresce tão felizmente na vossa diocese, se mantenha e ganhe cada dia novos acréscimos.

“E se necessidade houver, é um dever de vosso cargo e de vossa solicitude pastoral informar vosso rebanho sobre os perigos que rodeiam esta devoção, e de premuni-lo contra eles”.



Revelador das disposições do Bem-aventurado Papa é o fato narrado pelo cônego A. Ferrier, de Grenoble, em carta ao cônego Pierre-Joseph Rousselot da mesma diocese:

“Com respeito aos assuntos relativos a La Salette, Sua Santidade falou-me muito, com o maior interesse. Pois ele próprio contou-me a cura extraordinária de uma dama romana, pela virtude da água de La Salette.

“O Santo Padre perguntou-me se havia ainda mais opositores, ao que respondi que o próprio da verdade é sofrer contradições, mas que Deus parece servir-se delas em vantagem própria”.

O Beato Pio IX concedeu numerosas indulgências e privilégios aos peregrinos e ao santuário de La Salette.

São Pio X

São Pio X
Mélanie faleceu no início do pontificado do Papa São Pio X. Na ocasião o jornal “L’Osservatore Romano”, porta-voz oficioso da Santa Sé, publicou um grande elogio da vidente de La Salette, no dia 25 de dezembro de 1904.

O artigo foi censurado pela imprensa religiosa francesa dominada pelos inimigos de La Salette.

Transcrevemos a seguir alguns trechos desse artigo:

Nova Joana d’Arco que por mandato celeste de Maria tirou a pátria da vergonhosa servidão ao estrangeiro, também ela foi encarregada por Maria de conduzir sua pátria, presa nas rédeas da serpente infernal, ao doce império do Rei dos Reis, Jesus Cristo.

O segredo – que, junto com seu companheiro Maximin jamais quis revelar, por ordem de Maria Santíssima – tendo chegado o tempo designado, desvendou-o, sabendo que em consequência desse ato atraería a si as iras daqueles que, perdidos pelos seus maus costumes, tinham se atrelado ao carro da seita maçônica.

“A anteriormente tímida donzela não teve medo de cumprir o mandato, e recebeu em troca, como os profetas da pérfida Jerusalém, injúrias, perseguições, o exílio e levou desde aquele momento em diante uma vida sofrida e errante, em diversos países da Europa. (...)

“Diante do anúncio de sua morte, queira sua pátria, outrora tão ardorosa na fé, levantar-se e ouvir a voz celeste que a convida à salvação, a destruir para sempre o jugo da seita infernal que a conduz cada dia mais ao fundo do precipício!

“Mélanie, agora imersa na torrente da luz eterna de Deus, tendo deixado atrás as dores sofridas por causa de seus próprios irmãos, está para sempre junto a Maria, a Rainha Celeste, suplicando a Ela que venha ainda mais uma vez em socorro de sua amada pátria.

“E a nós, que vos conhecemos tarde demais, oh cândida pomba, dirigi do Céu vosso olhar benigno”.

Quando Mons. Cecchini (bispo que presidiu os funerais de Mélanie) visitou São Pio X, o santo papa pediu notícias da vidente com estes termos: “E nossa santa?”.


continua no próximo post: São João Bosco e São João Maria Vianney: propagandistas de La Salette


4 comentários:

  1. Muito interessante todas mensagens que tenho recebido de vós, muito obrigada e que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Dois santos Papas dando seu aval a mensagem ao mesmo tempo polemica e verdadeira! Que Nossa Senhora, terror dos demonios, seja tbm da maldita maçonaria!

    ResponderExcluir
  3. O mundo precisa estar em comunhão com os santos, pois sua intercessão neste momento, junto a Jesus e Maria faz - se de suprema necessidade pelos muitos que sofrem. La Salette interceda por todos. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Tal como outros tempos longínquos ,a IGREJA de Cristo vive atrelada ,infelizmente ," ao carro da seita maçônica."e mais ao carro de JUDAS ESCARIOTES ,MARXISMO ,LENINISMO ,ESTALINISMO ,BOLCHEVISMO e CHEZ GUEVARA ....

    ResponderExcluir