Português completo

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




O SEGREDO DE LA SALETTE
texto completo em português

Maximim em 1848
Maximin em 1848
Mélanie em 1848
Mélanie em 1848

Dificuldades na transcrição da visão

Maximin e Mélanie foram beneficiados por um privilegiado e manifesto auxílio sobrenatural para serem fiéis a tudo que tinham visto ou ouvido. Este fato não evitou que a complexidade da visão e as limitadas forças intelectuais dos videntes criassem dificuldades para verter a aparição no papel.

Maximin era pouco hábil em redação. Em 1851 foi necessário que reescrevesse tudo, devido às manchas de tinta do seu escrito. Sua escassez de recursos reflete-se na redação.

O modo como se deu a revelação também contribui para um certo vai e vem na ordem cronológica do relato dos videntes.

Houve sucessivas redações do segredo resultantes desse esforço de explicitação dos videntes, em especial de Mélanie.

Manuscrito de Maximin
Manuscrito de Maximin
O segredo na sua forma mais completa

Os videntes só aceitaram revelar o segredo antes de 1858 por obediência, e com a finalidade de ser levado ao conhecimento exclusivo do Papa. Este foi o motivo da primeira redação oficial do segredo, feita por Maximin em 3 de julho de 1851, e por Mélanie três dias depois.

Em 1853 o novo bispo de Grenoble, Mons. Ginoulhiac, ordenou que eles voltassem a verter o segredo no papel. Todas estas redações ficaram sob sigilo no Vaticano.

Em 1858, ano da aparição de Nossa Senhora em Lourdes, os videntes ficaram liberados da obrigação do silêncio e deram a público o segredo.

Mélanie enviou ao Papa, o Beato Pio IX, uma redação mais aprimorada. No resto da vida, tanto Mélanie quanto Maximin responderam a inúmeras consultas e pedidos de esclarecimento.

Transcreveremos a seguir na íntegra a versão do segredo que é tida pelo Pe. Corteville como a mais completa. É uma redação mais extensa, feita por Mélanie em 21 de novembro de 1878, considerada definitiva pela vidente.

Assim começa o segredo:


“Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858.

“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.

“Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!

“Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.

“Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.

“Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.

“Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer.

“Deus permitirá à velha serpente introduzir divisões entre os que reinam, em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos.

“A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governado por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de Deus”.

Beato Pio IX, Papa da época da aparição
“Que o Vigário de meu Filho, o Soberano Pontífice Pio IX, não saia mais de Roma depois do ano 1859. Mas seja firme e generoso, combata com as armas da fé e do amor. Eu estarei com ele.

“Que ele não confie em Napoleão [III]. Seu coração é falso, e quando ele quiser tornar-se ao mesmo tempo papa e imperador, Deus se afastará dele. Ele é como a águia que, querendo subir sempre mais, cairá sobre a espada da qual queria se servir para obrigar os povos a o elevarem.

“A Itália será punida, pela ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos Senhores. Será também entregue à guerra, o sangue correrá por todo lado. As igrejas serão fechadas ou profanadas.

“Os sacerdotes e os religiosos serão expulsos. Serão entregues à morte, e morte cruel. Vários abandonarão a fé, e o número dos sacerdotes e religiosos que se afastarão da verdadeira Religião será grande. Entre essas pessoas encontrar-se-ão até bispos.

“No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a Deus. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

“Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de Deus. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza.

“Existirão igrejas para cultuar esses espíritos. Pessoas serão transportadas de um lugar a outro por esses espíritos maus, até sacerdotes, porque não se terão conduzido pelo bom espírito do Evangelho, que é um espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de Deus.

“Far-se-ão ressuscitar mortos e justos (quer dizer, tais mortos tomarão a figura de almas justas que viveram na Terra, para seduzir mais os homens; esses supostos mortos ressuscitados, que não serão outra coisa senão o demônio encarnado nessas figuras, pregarão outro evangelho contrário ao do verdadeiro Jesus Cristo, negando a existência do Céu). Ou ainda almas de condenados.

“Todas essas almas aparecerão como unidas a seus corpos. Em todos os lugares haverá prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se apagou e uma falsa luz ilumina o mundo. Ai dos príncipes, da Igreja que então estarão ocupados apenas em amontoar riquezas acima de riquezas, salvaguardar sua autoridade e dominar com orgulho!

“O Vigário de meu Filho terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas, e a Igreja passará por uma crise pavorosa.

“Tendo sido esquecida a santa fé em Deus, cada indivíduo desejará guiar-se por si próprio e ser superior a seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos.

“Toda ordem e toda justiça serão calcados aos pés. Não se verá outra coisa senão homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e sem amor pela família.

“O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício. Os maus atentarão várias vezes contra sua vida sem poder abreviar seus dias, mas nem ele nem seu sucessor ... verão o triunfo da Igreja de Deus.

“Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.

“No ano 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos as flores da Igreja serão apodrecidas, e o demônio tornar-se-á como que o rei dos corações.

“Que os dirigentes das comunidades religiosas estejam atentos em relação às pessoas que devem receber, porque o demônio usará toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas entregues ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais estarão espalhados por toda a Terra.

“A França, a Itália, a Espanha e a Inglaterra estarão em guerra. O sangue correrá nas ruas, o francês combaterá contra o francês, o italiano contra o italiano. A seguir haverá uma guerra geral, que será horrorosa. Durante certo tempo Deus não se lembrará mais da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não será mais conhecido.

“Os maus estenderão toda sua malícia. Até nas casas as pessoas matar-se-ão e massacrar-se-ão mutuamente.

“Ao primeiro golpe de sua espada fulgurante [refere-se a Deus], as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens transpassarão a abóbada celeste. Paris será queimada, e Marselha engolida [pelas águas].

“Várias grandes cidades serão abaladas e tragadas por tremores de terra. Crer-se-á que tudo está perdido. Só se verão homicídios, e se ouvirão apenas ruídos de armas e blasfêmias.

“Os justos sofrerão muito. Suas orações, sua penitência e suas lágrimas subirão até o céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia. E pedirá minha ajuda e intercessão.

“Jesus Cristo, por um ato de sua justiça e de sua grande misericórdia em relação aos justos, ordenará a seus anjos que deem morte a todos os seus inimigos. De repente os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens entregues ao pecado perecerão, e a Terra tornar-se-á como um deserto.

“Então será feita a paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá por toda parte.

“Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, a qual será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo.

“O Evangelho será pregado por toda parte e os homens farão grandes progressos na fé, porque haverá unidade entre os operários de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus.

“Esta paz entre os homens não será longa. Vinte e cinco anos de safras abundantes lhes farão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todas as desgraças que sucedem na terra.

“Um precursor do Anticristo, com tropas de várias nações, guerreará contra o verdadeiro Cristo, único Salvador do mundo, derramará muito sangue e tentará aniquilar o culto de Deus, para se fazer cultuar como um deus”.

“A Terra será atingida por toda espécie de flagelos (além da peste e da fome, que serão gerais). Haverá guerras até a última guerra, que será movida pelos dez reis do Anticristo, cujo objetivo será o mesmo e serão os únicos a governarem o mundo.

“Antes que isto aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará em outra coisa, senão em se divertir. Os maus se entregarão a toda sorte de pecados.







“Mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, meus verdadeiros imitadores, acreditarão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais caras. Felizes essas almas humildes conduzidas pelo Espírito Santo! Eu combaterei junto a elas até que atinjam a plenitude da idade”.

“A natureza exige vingança por causa dos homens e estremece de pavor, na espera do que deve acontecer à Terra emporcalhada de crimes. Tremei, ó Terra, vós que fizestes profissão de servir a Jesus Cristo, mas que no vosso íntimo adorais a vós próprios.

“Tremei, pois Deus vos entregará a seu inimigo, porque os lugares santos estão imersos na corrupção. Muitos conventos não são mais casas de Deus, mas pastagens de Asmodeu e os seus [demônios]. Durante esse tempo nascerá o Anticristo de uma religiosa hebraica, uma falsa virgem que terá comunicação com a velha serpente.

“E o mestre da impureza, seu pai, será bispo. Ao nascer, vomitará blasfêmias e terá dentes. Numa palavra, será o diabo encarnado. Dará gritos aterrorizadores, fará prodígios, alimentar-se-á só de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele outros demônios encarnados, serão filhos do mal. Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistidos por legiões do inferno.

“As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada. A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc..

“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.

“Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade.

“Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens.

“Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, aqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que levo por assim dizer nos meus braços, que vivem de meu espírito.

“Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo.

“É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças.

“Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins.

“A Igreja será eclipsada, o mundo estará na consternação. Mas eis Enoc e Elias cheios do Espírito de Deus. Eles pregarão com a força de Deus, os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas. Eles farão grandes progressos, pela virtude do Espírito Santo, e condenarão os erros diabólicos do Anticristo.

“Ai dos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fome, peste e doenças contagiosas. Haverá chuvas feitas de saraivadas espantosas de animais, trovoadas que abalarão as cidades, terremotos que engolirão países. Ouvir-se-ão vozes pelos ares. Os homens baterão as cabeças contra as paredes. Pedirão a morte, e por outro lado a morte será seu suplício. O sangue correrá de todo lado.

“Quem poderá resistir, se Deus não diminuir o tempo da prova? Deus se deixará dobrar pelo sangue, lágrimas e orações dos justos. Enoc e Elias serão mortos. Roma pagã desaparecerá. O fogo do céu cairá e consumirá três cidades.

“Todo o universo será tomado de terror, e muitos se deixarão seduzir, porque não adoraram o verdadeiro Cristo vivo entre eles. Chegou a hora, o sol se obscurece, só a fé viverá.

“Chegou o tempo, o abismo se abre. Eis o rei dos reis das trevas, eis a Besta com seus súditos, dizendo ser o salvador do mundo. Ele se elevará orgulhosamente nos ares para ir até o céu. Será asfixiado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá. E a Terra, que durante três dias terá estado em contínuas evoluções, abrirá seu seio cheio de fogo. Ele será submerso para sempre, com todos os seus, nos despenhadeiros eternos do inferno.

“Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens, e tudo será renovado. Deus será servido e glorificado”.

Termina aqui o Segredo, que foi transcrito integralmente. Para mais comparações com outras profecias fidedignas, esclarecimentos e comentários confira os posts do nosso blog relativos a cada parte aqui transcrita.

Fonte: Michel Corteville – René Laurentin, “Découverte du Secret de La Salette — Au-delà des polémiques, la vérité sur l'apparition et ses voyants”, Fayard, Paris, 2002.





EXCERTOS

Português




Inglês




Espanhol





Alemão







38 comentários:

  1. É impressionante! Cada vez que leio essa mensagem tenho a certeza de que se concretizará. Que Nossa Senhora nos socorra!
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Devemos repassar a várias pessoas! Ela disse tudo, e o tempo para essas coisas se faz presente.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que já está acontecendo. Só pode ver essa realidade quem realmente vive a verdadeira fé. Abramos nosso coração para o amor e a fé. Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Os pavores já esta em todos os cantos do mundo!!! Pavores que serão suportados se unidos ao Amor Maternal de Maria!!! Salve Maria!!!

    ResponderExcluir
  5. Só com ajuda de nossa Santa Mãe poderemos sobreviver(no corpo e na alma).Os tempos já estão mostrando muitos cumprimentos destas profecias (basta ligar a TV,,,).Rezemos...

    ResponderExcluir
  6. Essa profecia é super interessante, pena que a maior parte do nosso clero não acredita nessas verdades anunciadas por Nossa Senhora. No entanto, devemos rezar mais, fazermos mais caridade, perdoarmos mais e amarmos mais. Peçamos ao Divino Espírito Santo que nos ilumine na caminhada da vida.

    ResponderExcluir
  7. Boa parte já se cumpriu e outras estão se cumprindo.
    A pá de cal será a 3ª guerra mundial, que já está bem perto. (vejam o que ocorre o Oriente-Médio)
    "Haverá guerras até a última guerra" (§ 34).
    "Antes que isso aconteça..." (§35).
    Rogamos sua proteção, oh Bendita e doce Virgem Santíssima!

    ResponderExcluir
  8. Nossa cada dia que passar a nossa mãe santíssima fala comigo eu serei Grato por resta da minha vida minha mãe obrigado por ter gerado o nosso Salvador nos nossos corações Amem

    ResponderExcluir
  9. É certo de que acontecerá tudo isto. E tem vindo a acontecer alguma coisa já. Mas os tempos piores de que trata o texto, só daqui a muitos anos terão lugar. Provavelmente já nenhum de nós estará na Terra.

    ResponderExcluir
  10. Parece-me que muitos de nós veremos todas essas situações vindouras. O tempo não é revelado a nós, todavia o mundo já não é o mesmo, muita coisa aconteceu e há um movimento terrível acontecendo. Perseguições, mártires, genocídios, fome, doenças e moléstias graves, consagrados corrompidos pela luxúria. Jesus, misericórdia de teu povo.

    ResponderExcluir
  11. essa professia foi revelada em 1858 e estamos vivendo o comeco das dores em 2015.Deus tenha misericordia de nois

    ResponderExcluir
  12. essa professia foi revelada em 1858 e estamos vivendo o comeco das dores em 2015.Deus tenha misericordia de nois

    ResponderExcluir
  13. Tudo o que está nesta profecia está se realizando. Que Deus tenha misericórdia e que Maria passe à frente. Amém!

    ResponderExcluir
  14. ATAQUE TERRORISTA NA FRANÇA! DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!

    ResponderExcluir
  15. Não sei expressar o quão triste fico de saber desta e de outras revelações que nossa Mãe nos faz. Fico me perguntando: "Como posso ajudar para aplacar a ira de Deus?" e a resposta que sempre me vem é a seguinte: Seja santa! Muito santa! Sacrifiique sua vida pelos pecadores, pelos sacerdotes, pelos religiosos, pelos filhos de Deus. Srja qual for a nossa vocação, precisamos querermos sermos santos, para a nossa salvação e tb para a salvação do mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  16. Estou com medo porque sei que não vai demorar e que o anticristo esta próximo e que as haverá uma 3 guerra mundial e q este pavor sera horrível e vai ser a partir de 2020 ou até antes não sei como vou exercer minha vocação religiosa se destruírem os conventos estou com medo e tenho rezado pela conversão mundial e peço que orem também tenho apenas 12 anos e vou morar num convento daqui 2 anos então peço que rezem por mim ..... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA... espera no Senhor Jesus e Confia Nele! nenhum de nós tem força se não for pela ação do espirito Santo! não desista de sua Vocação e Lembre sempre do Que Deus nos diz inúmeras vezes na Palavra. " NÂO TEMAIS! POIS ESTOU CONVOSCO..."

      Excluir
    2. Concordo com você, Paulo.
      Meus irmãos na fé em Cristo. Sejamos corajosos e de fé segura em nossa missão de cada dia de testemunhar o Senhor. Somos por Ele alimentados na Palavra, na Eucaristia, na oração, na comunhão fraterna, como batizados, e confiantes na ação do Espírito Santo. Cremos nisto ou às vezes duvidamos e fraquejamos ?
      Ou será que a Palavra de Jesus, presente na Sagrada Escritura, não vale nada... de que Ele é vencedor de todo o mal, que está conosco até o fim dos tempos, de que o bem supera o mal...??? Temos que ser mais confiantes e espalhar a esperança, a Boa Nova, e não a desesperança, parece anunciando o mal em vez do bem e da graça de Deus...!!! Sejamos cristãos de fé firme e operosa como diz São Paulo! O Senhor é nossa fortaleza, Luz no caminho, sustento na caminhada cristã. Que a Trindade Santa nos abençoe, fortaleça e guarde firmes na fé e na missão cotidiana! Rezemos em unidade!

      Excluir
  17. Basta uma pequena pesquisa em História da humanidade para percebermos como cada coisa profetizada foi se cumprindo.
    "No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno."
    Os maus livros abundarão - Vejamos o que diz a Wikipédia: "O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864." O ano é exatamente o mesmo!

    “Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios". Isso também já iniciou faz anos. O amor pela família e pátria também. Aliás, vejam o que está havendo com as famílias... Depois vieram em 1914 a primeira guerra mundial, onde os reis e imperadores se voltaram uns contra os outros e cerca de 22 milhões de pessoas morreram. Uma geração inteira. Mas essa foi só uma amostra grátis do que viria... A Guerra civil espanhola e a segunda guerra mundial nos mostraram o horror triplicado. E depois o avanço do comunismo ateu pelo mundo. Os holocaustos e campos de concentração nazistas e comunistas também. Agora estamos diante de um mundo praticamente que zomba da fé... Eu penso que muitas coisas previstas já aconteceram, e estamos indo para um momento definitivo, como fomos alertados em Fátima.
    Não se esqueçam que quando eclodiu a primeira guerra mundial, tudo estava muito calmo, e o mundo parecia perfeito. Um sonho. Uma falsa paz. Por isso precisamos estar sempre vigilantes.

    ResponderExcluir
  18. Vejam bem a situação na qual está o Mundo e o Brasil...olha o q ocorreu na França...em Paris...Olhem bem o q ocorre as pessoas e as nações quando tiram Deus e Sua Santa Igreja e Sua Santa Mãe da suas vidas! De seus cotidianos! Deu no q deu e ainda infelizmente...VAI DAR MAIS ! Mais mortes, mais prejuízos morais, espirituais, mentais, financeiros...enfim o CAOS TOTAL DE TUDO! Oremos e vigiemos! CADA VEZ MAIS PASSO ADIANTE ESSAS MENSAGENS, BEM COMO AS DE LOURDES E DE FÁTIMA...BEM COMO AS DE PESQUEIRA-PE E ANGUERA-BA, AQUI NO BRASIL! ACORDA POVO CATÓLICO! Cuidado com as conversas e amizades com os protestantes e etc. ...e cuidado com os comunistas, espiritas e islamicos tmb! bem como tmb com a maldita Maçonaria! cuidado! SATANÁS ANDA EM DERREDOR COMO UM LEÃO ESFOMEADO, PRONTO PRA DEVORAR AS ALMAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleid Aparecida de Oliveira3 de agosto de 2016 12:27

      Gostaria de receber cópia dessas profecias. Se tiver mande pra mim, por favor. Eleid Aparecida de Oliveira. Obrigada.

      Excluir
  19. FALTA DE AVISOS NÃO FORAM...EM LA SALETTE, EM LOURDES E EM FÁTIMA E EM PESQUEIRA - PE, E ANGUERA - BA...AQUI NO BRASIL...DEU NO Q DEU! OREMOS ! PENITENCIA OU INFERNO! SIMPLES ASSIM ! NÃO NOS CONFORMEMOS COM ESSE MUNDO E CUIDADO COM AS MALDITAS SEITAS PROTESTANTES...E DEMAIS FALSAS RELIGIÕES! ESPIRITISMO, ISLAMISMO, TODAS AS DO ORIENTE...A MAÇONARIA E ETC. ...ACORDEM CATÓLICOS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ E BEM! VC ESTA MUITO CERTO, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DIVULGAR, ORAR SEM CESSAR PARA SALVAR O NOSSO BRASIL, "TERRA DE SANTA CRUZ"...

      Excluir
  20. não devemos temer pelas guerras morte mas sim por permanecermos firmes no caminho de Deus até o fim, e alcançarmos a vida eterna oremos uns pelos outros para Deus nos dar forças e a proteção d São miguel arcanjo e nossa senhora !! São miguel defendei nos no combate que parece não tão longe sera o final para não desfalecermos diante de tanta coisa ruim

    ResponderExcluir
  21. Que nós sejamos fiéis...
    Ave Maria Puríssima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenhamos fé,o Pai é presente.

      Excluir
  22. Quem puder compreender compreenda! La Salette Virgem das lagrimas, que Vossas lagrimas lavem a humanidade!

    ResponderExcluir
  23. “Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo.

    “É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças.

    “Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins.
    Mensagem de Nossa Senhora a Virgem Maria nossa Mãe,que o próprio Senhor Jesus nos ofereceu.

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Não tenhas medo, mas sim, tenhas fé e Deus estará contigo.

      Excluir
  25. Os dias em que estamos vivendo hoje parecem ser exatamente como descreveu Nossa senhora De la Salette. Que Maria Santíssima seja nosso Refúgio nestes tempos dolorosos.

    ResponderExcluir
  26. Que tenhamos sempre em mente que é preciso ter FÉ, mas também é preciso agir como verdadeiros cristãos no mundo de hoje! Que o Espírito Santo nos conduza e que Nossa Senhora nos ampare nos dias que virão em breve! A vitória de Deus é certa... confiemos. Nós, católicos, abramos cada dia mais nossos olhos. Vejamos no que está se tornando nossa Igreja. O materialismo impera... o egoísmo, a luxúria, os prazeres... que Deus tenha piedade de toda humanidade! Hoje vemos filhos matando pais e pais matando seus filhos. No Brasil e no mundo isso tudo tem acontecido. Jesus nos diz nos Evangelhos que isso aconteceria. Por que muitos ainda não acreditam? Nossa Senhora, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  27. Tudo se cumprindo e agora Bergoglio pregando que comunismo é Cristianismo :(
    Nossa Senhora rogai por nós!

    ResponderExcluir
  28. Que Nossa Mãezinha nos ajude, que Elanos dê forças e coragem para poder passar por tudo isso sem desespero!
    Jesus veio a primeira vez por meio de Maria e virá essa segunda vez, também por meio dela! ELa está levantando um exército, os discípulos dos últimos dias. Sobe seu comando,
    batalharão!!
    É necessário que se cumpra as profecias, para que
    VENHA O SENHOR!
    MARANATHA VEM SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir