segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Psicose catastrofista nos EUA: intuição dos graves anúncios de La Salette?

Imagens exageradamente monstruosas do fim do mundo atual invadem as telas digitais
Imagens exageradas do fim do mundo atual invadem as telas digitais
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Homens de uniformes camuflados e carregados de munição treinam táticas de Forças de Operações Especiais imaginando complôs num mundo cheio de maldade, desconfiando de soldados, policiais ou milícias, de pandemias, invasões estrangeiras ou desastres naturais num contexto de incerteza e polarização, reportou um trabalho do “The New York Times”. 

Um número crescente de empresas explora essa psicose produzindo ferramentas para isso, explica Kareem Shaya, cofundador da Open Source Defense.

Há cinco ou sete anos o negócio era insignificante, hoje as empresas são insuficientes. A Netflix ou Youtube estão cheias de filmes apocalípticos em que a supervivência extrema é a única opção.

Os preparadores focam a autossuficiência a longo prazo no armazenamento de provisões e grãos para quando as cidades forem surpreendidas por uma calamidade culposamente imprevista.

O pranto de Nossa Senhora é o grande esquecido. Mas Ela vencerá.
O pranto de Nossa Senhora é o grande esquecido. Mas Ela vencerá.
Canais de YouTube ou Instagram, podcasts e artigos, explicam como construir o refúgio, avaliam as armas de fogo, fornecem conselhos e listas de treinamento, além de lições para se preparar mentalmente para o desastre ignoto vindouro.

É uma psicopatia ou a percepção de que tanto caos no mundo preludia uma intervenção tremenda de Deus?

Christopher Eric Roscher, veterano da Força Aérea, no vídeo “Coisas que devemos gravar para o capítulo obscuro que vem”, destaca crença em um Leviatã social próximo.

Nele poderes misteriosos teledirigiam uma crise econômica planetária, controlariam telefones celulares para enlouquecer o mundo, células terroristas disseminadas no mundo criariam um caos indescritível, ou como gostam os ecologistas, fenômenos surpreendentes acabariam com a civilização.

Tudo isso misturado com falsas profecias e revelações apocalípticas. Um vídeo ao vivo de uma explosão nuclear se transforma no fim do mundo.

O que está sempre e rigorosamente ausente é ouvir as advertências de Nossa Senhora e santos para a humanidade pecadora como as de La Salette.

Assombrados se armam com instrumentos que não servirão. Ninguém lembra das armas espirituais as únicas que valerão na hora temida
Assombrados se armam com instrumentos que não servirão. 
Ninguém lembra das armas espirituais as únicas que valerão na hora temida
Ensina-se combate com a tecnologia de drones provada na Ucrânia e como pode ser usada pela população civil sobrevivente. Estes e outros recursos válidos serão muito pouco se o que as pessoas estão intuindo é a realização dos anúncios de La Salette e Fátima parfa mencionar só esses..

Josh Eppert, vice-presidente de uma construtora com sede em Tampa, Flórida, explica a tendencia como fruto da “insatisfação” crescente na população e uma intuição de que o Apocalipse está para acontecer a qualquer instante.

Ele e seus alunos têm uma visão sombria do futuro.

Vestido com camuflagem, uma jaqueta antibala cheia de carregadores de fuzis AR-15 e tênis especiais, Eppert treina a carga da arma e aprende novas formas armazenar munição.

Os alunos devem aprender a agir nos menores pormenores de suas vidas”. Alguns possuem lasers infravermelhos e rifles com visão noturna e recebem aulas especializadas.

São recursos naturais que servirão de pouco ou nada diante dos cataclismos universais e tempestades de demônios anunciadas.

Na Internet se encontram kits de treinamento com mapas, transporte para pontos de navegação, pontes e guias de acampamento, antigos manuais de instrução militar, e onde achar armazéns de excedentes do Exército e da Marina.

Salvar a família é um fator-chave na escolha das de armas dos “cidadãos preparados”. Porém, nada salvará tão seguramente a família do que a oração e a penitencia. Mas estes alarmistas parecem ignorar essas armas sobrenaturais fundamentais.

Na hora da crise, a salvação virá do alto.
Na hora da crise, a salvação virá do alto.
Turmas de treinamento passam dias na floresta, fazendo sendeirismo e preparando posições para se atrincheirar contra invasões ou colapsos sociais e ou cataclísmicos.

O grupo comunitário Protect Peace treina proprietários de armas e na Flórida pensa num futuro político, se apoiando comunidades locais afetadas pela violência armada.

O grupo Campbell oferece capacitação em traumas médicos; distribui naloxona, um medicamento para reverter overdoses; e organiza eventos comunitários de guerra.

Também trabalha para obter licenças de rádio para que os membros do grupo possam se comunicar em caso de emergência.

O que faz com que pessoas de uma sociedade rica e bem equipada seja corroída por intuições aterradoras e se prepare para destruições de dimensões planetárias?

Onde a Fé desaparece e os maus costumes corroem o tecido social, não espanta que se avolumem os temores de que algo vai acontecer sobre uma sociedade em profunda desordem.

Poucas coisas tão atuais e tão generalizadas falam da proximidade dos cataclismos anunciados em La Salette.