Mons. Demetrio Fernández González, bispo de Córdoba, Espanha |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
O bispo de Córdoba, Espanha, Mons. Demetrio Fernández, convocou a imitar a Jesus no deserto para vencer “todos os demônios” que hoje atacam a sociedade, entre eles, o mal do aborto, noticiou “Infocatólica”.
O bispo alertou que “neste caminho estamos caminhando para a ruína da pessoa e da sociedade” e convidou os fiéis a “corrigir o rumo” visando a conversão.
O Evangelho conta como Jesus venceu as tentações durante 40 dias no deserto, e Mons. Fernández alertou para o fato de que hoje tudo acontece “como se todos os demônios tivessem sido soltos. Vemos que a mentira, a violência, a violação dos direitos humanos, o mal em todas as suas formas que emerge em todos os lugares”.
O monsenhor enfatiza que “não podemos enfrentar tanto mal apenas com um programa político”, pois “esses demônios só podem ser expulsos com oração e jejum”.
O bispo de Córdoba usou como exemplo a lei do aborto recentemente aprovada na Espanha, pela qual “suprime-se o tempo de reflexão, diminui-se a idade para cometer este 'crime abominável'”, e não dá nenhuma informação antes da gravidez.
Figurantes disfarçados de diabos, carnaval singular em Luzón, Espanha. Se os demônios fossem visíveis, como se veriam? |
O absurdo chegou ao ponto que podem ser dados “dezoito meses de prisão por matar um rato enquanto que a criança pode ser morta no ventre com todas as facilidades”, como nos recordou D. Bernardito Auza, Núncio Apostólico na Espanha, acrescentou.
Por isso Monsenhor Fernández chamou a um “despertar da consciência pessoal e social diante da sonolência de uma sociedade que parece entorpecida e drogada”, recomendando para obter essa graça a prática do jejum e da oração frequente.
“A vida prevalecerá, mas a luta feroz entre a cultura da morte e a cultura da vida trava atualmente uma das suas batalhas mais importantes”, concluiu.
Esse bispo saber ler os sinais dos tempos. Não há como não ver por trás de tantos males a ação dos demônios. Que Deus nos ajude a estarmos do lado certo nessa guerra espiritual.
ResponderExcluir