sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Apóstolos dos Últimos Tempos, La Salette
e a Perfeita Devoção a Nossa Senhora

O profeta Santo Elias, estátua no Monte Carmelo em Terra Santa.  Ele pelos seu zelo por Deus bem pode ser considerado um modelo  para os Apóstolos dos Últimos Tempos
O profeta Santo Elias, estátua no Monte Carmelo em Terra Santa.
Ele pelos seu zelo por Deus bem pode ser considerado um modelo
para os Apóstolos dos Últimos Tempos
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





No histórico dia de 19 de setembro de 1846 em que Nossa Senhora apareceu em La Salette, Ela fez também o anúncio do fator que haveria de mudar a decadência do mundo.

Ela fez nessa ocasião um apelo premente aos Apóstolos dos Últimos Tempos.

Até ditou a Mélanie a Regra que deveriam seguir esses Apóstolos dos Últimos Tempos.

Mas, quem são eles?, onde estão? quando vão se manifestar?

O que sabemos deles é por meio de intuições, inspirações e visões proféticas de diversos santos e doutores, entre os quais não podemos deixar de citar Santa Teresa de Jesus. Veja o que disse a grande santa carmelita sobre eles.

No contexto de La Salette, esses apóstolos, êmulos dos grandes e insuperáveis Apóstolos chamados por Nosso Senhor Jesus Cristo durante sua pregação, terão um papel fundamental na derrocada dos males que afligem a humanidade, a Cristandade e a Igreja.

Porém, ninguém falou sobre esses enviados futuros de Deus com tanta convicção, lógica e ardor quanto São Luís Maria Grignion de Montfort, o incansável pregador da Sagrada Escravidão de amor a Nossa Senhora.

Apóstolos dos Últimos Tempos e realização dos anúncios de Nossa Senhora em La Salette -- como também na rue du Bac e em Fátima -- parecem ser realidades intrinsecamente ligadas.

Porém, quando Nossa Senhora falou em La Salette pouco se sabia sobre o insigne Doutor Mariano francês. Naquela data se procuravam seus escritos para tocar adiante o processo de canonização que, como é bem sabido, chegou a bom termo.

Mesa sobre a qual, São Luis Grignon escreveu o Tratado, e facsímile  do livro em que anuncia esses Apóstolos dos Últimos Tempos
Mesa sobre a qual, São Luis Grignion escreveu o Tratado, e fac-símile
do livro em que anuncia esses Apóstolos dos Últimos Tempos
São Luís Grignion de Montfort descreveu esses Apóstolos especialmente em seu Tratado da Verdadeira Devoção e na Oração Abrasada. Mas o Tratado estava desaparecido havia um século aproximadamente.

Ele foi localizado felizmente, e muito pouco tempo antes da aparição de La Salette.

Tudo aconteceu como previsto com especial cronograma pela Providência Divina. Nossa Senhora anuncia que vai suscitar esses Apóstolos e o livro do santo francês que os descreve sai à luz.

E eles serão o modelo perfeito de devoto de Nossa Senhora segundo o método pregado pelo grandíssimo devoto dEla São Luís Grignion de Montfort.

Expectans expectavi, exclama o santo aguardando a hora da manifestação histórica da vontade de Nossa Senhora com os Apóstolos dos Últimos Tempos.

São Luis Maria Griginon de Montfort
São Luis Maria Grignion de Montfort
Eis mais um aspecto da devoção a Nossa Senhora de La Salette a ser objeto de nossa reflexão em seu aniversário que comemoramos na sua festa.

Uma intenção pela qual rezarmos e oferecermos sacrifícios na data.

O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem teve, portanto, uma história que o aproximou de La Salette.

O Tratado é a obra mestra de um dos maiores doutores marianos até nossos dias.

Ele coloca a escravidão de amor voluntária à Santíssima Virgem no cerne da verdadeira devoção a Nossa Senhora, e descreve os apóstolos dos últimos tempos como paradigmas dessa escravidão mariana.

São Luís Grignion o escreveu no início do século XVIII. Mas após sua morte em 1716 o manuscrito ficou esquecido e desapareceu.

O próprio santo previu que assim haveria de suceder. Esse desaparecimento durou mais de um século.

O manuscrito foi encontrado em 22 de abril de 1842, enquanto eram reunidas as peças para o processo de beatificação do santo.

Ele foi editado pela primeira vez em 1843, ou seja, poucos anos antes da aparição de La Salette.

A recuperação e publicação do Tratado convergiu providencialmente com a revelação de La Salette sobre os apóstolos dos últimos tempos. A mensagem de La Salette e o Tratado foram difundidos na mesma quadra histórica.

O Tratado é hoje uma obra consagrada, objeto de múltiplos elogios da Santa Sé. Os Papas colocaram uma imagem de São Luís Grignion de Montfort na nave central da Basílica de São Pedro em Roma.



Vídeo: Os Apóstolos os Últimos Tempos e La Salette CLIQUE NA FOTO




6 comentários:

  1. Luís você sabe onde encontro mais informações sobre as revelaçãoes de La Salette?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Sra. Heloisa Cruz

    Os livros mais atualizados e sérios após a re-publicação das revelações de La Salette são:

    1. A tese de doutorado do Pe. Michel Corteville. Ele está publicando essa tese em três volumes. Já sairam dois. Também eu aguardo o terceiro. Os dois primeiros foram impressos pela Editora Pierre Téqui de Paris, e estão à venda no seguinte endereço: http://www.librairietequi.com/Default.aspx?Contexte=View&Param=ViewKey:VueWebKey_Article_Popup%7CIDArticle:45095%7CTitrePage:La%20grande%20nouvelle%20des%20bergers%20de%20La%20Salette%20%28Tome%202%29.

    O título dos dois é "La grande nouvelle des bergers de La Salette", tomo I e II.
    2. Os padres Michel Corteville e René Laurentin, publicaram "Découverte du secret de la Salette" (editora Fayard, Paris, 2002) que é um resumo do anterior. Só foi editado em francês e está esgotado. Porém pode se encontrar em bom estado via Internet.
    3. Biografia de Melanie de Hyacinte Guilhot: La vraie Mélanie de la Salette http://www.decitre.fr/livres/La-vraie-Melanie-de-la-Salette.aspx/9782740311943
    4. Biografia de Maximin: "Maximin Giraud berger de La Salette" de Henri Dion. http://www.google.com/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBcQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.laporterie.com%2Fp6262-maximin-giraud-berger-salette-par-henri-dion.htm&ei=VqZcTNeYDsyQuAfi-7W3Bw&usg=AFQjCNGvaZgaLK16V2KlChq4cWl7Jls8Ig&sig2=2mmwUs8yBlce4QT5RnzdAA

    Entre , os anteriores ao levantamento da proibição, mas publicados dentro dos limites da proibição, portanto com respeito à autoridade eclesiástica, destacam-se:

    1. "Documents pour servir à l'histoire réelle de La salette", editados por Nouvelles Éditions Latines, hoje muito difíceis de achar.
    2. A vida de Mélanie pelo Pe. Combe, também muito difícil de achar.
    3. Idem do Pe. Gouin.
    4. "La Salette" de Jean Stern em 3 volumes. Este é um livro muito crítico contra os videntes, mas fornece uma quantidade formidável de documentos de grande valor para a história da aparição e dos fatos posteriores. A venda no santuário de La Salette e na Internet
    5. A autobiografia de Mélanie em francês e em alemão, encontra-se na Internet (http://immaculata.ch/Verlag/melanie/melanie_1.htm), mas muito dificilmente à venda.
    Por certo, há mais livros e livrinhos sobre La Salette, mas os acima listados são os mais sérios e importantes.

    Atenciosamente, Luis

    ResponderExcluir
  3. Sobre a Regra, tem alguma publicação divulgada na internet?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ,PROFESSOR pelas revelações das mensagens .
    O meu genro é grande devoto de São Monfort .Agora compreendo a sua devoção .

    Expectans expectavi, exclama o santo aguardando a hora da manifestação histórica da vontade de Nossa Senhora com os Apóstolos dos Últimos Tempos. "
    Grande e penoso vai ser o caminhar .Tão penoso como foi o esquecimento deste documento precioso .
    Se calhar convinha "esquecer"....
    Mas ,agora ?NÃO .
    A situação sob todos os aspectos piora cada vez mais .Como cada vez mais ,Deus é um mito com pés de barro .Quanto mais se tem ,mais se quer apesar da pandemia em que o ser humano ´se revela como um sorvedor de benesses ,quer ricos ,quer remediados ,quer fragilizados ,desempregados e marginalizados .Sempre de mão estendida .jesto aproveitado pelos governantes que em nome dos "Direitos humanos " se armam em defensores da pseudo dignidade humana ,quando afinal a valorização da dignidade humana reside em Deus .
    O "ENCARDIDO " esfrega cada vez mais as mãos .Julga ter o mundo da mão
    Consolei me ao ouvir o you tube ,embora sabendo que se vai passar por uma prova de fogo .
    Portugal já está nessa prova de fogo desde a presença da CANÇÃO NOVA que em nome da evangelização me parece esquecer que Portugal não é para colonizar mas colaborar no regresso da Terra de Santa Maria
    a uma Fé pertença de todo o cristianismo .E a IGREJA PORTUGUESA se humilda e de que maneira .A Canção Nova tem a mais "missionárias modernizadas " em detrimento de servidores do Senhor .
    Aplica-se a esta época o provérbio português "casa sem pão ,toda a gente ralha sem razão "
    Todo o mundo e ninguém manda .
    O ENCARDIDO sob várias capas ,está a infiltrar subrepticiamente o marxismo ,leninismo ,estalinismo ,bolchevismo ,JUDAS ESCARIOTES ,CHEZ GUEVARAS E MAIOISMO ,para já .
    Resta -nos São Palau ....o mundo está tão só .....

    ResponderExcluir
  5. Boa noite José.

    Ainda não consegui sair hoje, pois está muito frio e humidade por aqui. Por isso ainda não de enviei mais dinheiro.

    Envio-te este jornal on-line que tem artigos muito interessantes.

    Abraço em Jesus Cristo e Virgem Santíssima

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Professor
    Atrasada apareço .
    Passei por situações de ordem vária desde 5 costelas partidas ,prefuração pulmunar ,conavirus
    Queda de que resultou braço direito rachado .
    Costumo dizer que nada acontece por acaso .
    Obrigada por não ser marginalizada .
    Abri os videos que ,a meu ver ,são o prenúncio do que o mundo actual está a protoganizar .
    Ao longo da minhas recuperações ,aprendi a orar de olhos abertos e analizar os acontecimentos de que nem servidores do Senhor
    se ausentam .As imagens acompanhadas de frases sobretudo de são Palau ,neste momento ,remetem me para
    o que vai acontecendo com grande apreenção .As professias falam por si ,desde as professias de garimbaldi ,as de Nossa Senhora de Fátima
    bem como as mensagens de Medugorje onde já estive por duas vezes encontrei respostas que nunca em tempo algum
    a Igreja de Deus em tempo algum as projectaram .
    Em 1953-54 entrei na Fac fazendo parte da JUCF .O tempo que a frequentei tive acesso às primeiras profecias.
    1-Muitos paises do mundo iam desaparecer
    2-Muitos cataclismos cairiam sobre o mundo
    3-Deus estava muito ofendido
    4-Povos dos confins do mundo viriam até à Senhora
    5-A Senhora deixou a Sua mensagem de triunfo :esmagarei a serpente
    6-O meu coração triunfará
    7-Haverá um só rebanho e um só pastor
    Havia mais ,mas fui esquecendo ao regressar ao meu País -Moçambique
    Com a guerra colonial ,estas profecias regressaram à memória .
    Conversando com o sacerdote /professor de religião e moral na escola ,apenas me sossegou dizendo para não me preocupar
    pois o cristianismo durava já há mais de dois mil anos .
    Regressei a Portugal com 6 filhos ,um marido agnóstico mas com um coração tão grande como a sua incapacidade
    de compreender os tempos estavam a mudar .Os meus filhos extraviaram-se ,sem capacidade de procurarem
    outros caminhos sem ser a droga ,negociatas escuras,mulheres errada
    que os levou à cadeia acabando por morrerem -só o mais velho preferiu ficar na áfrica do sul entregue a si próprio secundado por um primo feito pastor
    Actualmente oque me tem dado a conhecer já consigo conectar com o caos em que se mergulhou .
    Vivemos no vazio .
    Professor ,desculpe o meu CV.Necessitava de o fazer .Há dois anos que vivo em confinamento ,mas a CANÇÃO NOVA
    vai fazendo companhia embora ache ser urgente uma actualização adequada aos tempos de Judas escariotes .
    Só agora a Igreja Católica portuguesa deu o grito do Ipiranga -estamos de igrejas fechadas por falta de servos de
    Deus ,acicatada pelos abusos sexuais constantemente e uma igreja ainda muito pouco voltada para a comunidade
    obsoleta .
    Na missa ouve-se DEUS esteja connosco seguido de ELE está no meio de nós -mas já nem O VEEM .Não passa de
    de um mito com pernas de barro .
    Porém ,a pandemia abriu as portas do Santuário de Fátima -lentamente se vai enchendo até de homens na Comunhão
    por grande surpresa minha .Como tenho problemas de locumoção assisto sempre ao que a Canção Nova disponibilia pela net
    Neste momento ,temos a Putin contra a Ukrânia -será um dos sinais de NOSSA SENHORA ?
    Eu não acredito que Putin vai desencadear uma guerra -Sabe porquê?Deus aguarda a o momento para se manifestar
    Porfessor ,obrigada por quanto me tem elucidado .Ore por esta Mãe angustiada implorando a Deus Criador,meu defensor,meu
    protector e ao meu ILUMINADOR ,divino ESPIRITO SANTO que desça nesta família ,viva nela ,a ilumine e a transforme
    As minhas desculpas.
    Não me deixe por favor .

    ResponderExcluir