![]() |
Fará adorar sua imagem. Tapeçaria do Apocalipse, Angers, detalhe. |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
continuação do post anterior: O Anticristo será um homem de origem infame (Pe.Arminjon)
O Leão do abismo, que nos últimos tempos da humanidade Deus, nos segredos de sua Justiça, terá desencadeado para punir a infidelidade dos homens, se identificará de certo modo com ele, e lhe inoculará a plenitude de sua malícia.
Sem dúvida ele não carecerá da ajuda de seu bom anjo, nem com a ajuda necessária da graça suficiente, que Deus nesta vida concede a todo homem sem exceção.
Mas seu ódio contra Deus será tão violento, sua repulsa por toda boa obra tão invencível, suas relações e seus tratos com o espírito das trevas tão próximos e tão constantes, que, do berço até o último suspiro, ele permanecerá firmemente rebelde a todos os convites divinos e a graça do alto nunca terá acesso a seu coração.
![]() |
Esta série de posts foi traduzida do livro "Fim do mundo presente e mistérios da vida futura" do Pe. Charles-Marie-Antoine Arminjon (1824-1885), edição do Office Central de Lisieux Em linha |
O espírito maligno, desde a sua origem, só perseguiu um único objetivo: o de usurpar o lugar do Todo-poderoso, para constituir para si mesmo aqui abaixo um reino que o compensa pelo reino dos céus, do qual sua revolta o excluiu.
E para atingir esse objetivo com mais segurança, é costume, diz Tertuliano, fazer-se o macaco de Deus, falsificá-lo em todas as suas obras.
O adversário dos últimos tempos, portanto, não se apresentará apenas como o inimigo declarado e pessoal de Jesus Cristo.
Mas ele aspirará abertamente destroná-lo, suplantá-lo na homenagem e veneração dos homens, para receber a adoração e a glória que são devidas apenas ao Criador.
Ele afirmará, diz Santo Tomás, que é o Ser supremo e eterno e, como tal, receberá honras e um culto de latria.
Assim, terá sacerdotes, oferecerá sacrifícios, exigirá que seu nome seja invocado em juramentos e que os homens o utilizem para selar a fé dos tratados: Ita ut ostendens tanquam sit Deus.
Para melhor credenciar esta persuasão, ele irá opor suas falsas revelações às revelações divinas; seus rituais ímpios às cerimônias do culto divino; à Igreja Eterna fundada por Jesus Cristo, uma sociedade abominável da qual ele será o cabeça e o pontífice.
E da mesma forma, acrescenta Santo Tomás, que a plenitude da Divindade habita corporalmente no Verbo Encarnado, assim a plenitude de todo o mal habitará neste homem terrível, cuja missão e obras serão apenas uma cópia reversa e execrável, uma falsificação da missão e obras de Jesus Cristo.
![]() |
Levará os homens a adorar as bestas da Terra e do Mar, Museu Paul Getty |
Ele vai de certa forma quintessenciar neste tipo de vida todos os projetos sinistros que concebeu contra os homens, e que nunca deixou de inspirá-lo animado pelo ódio ardente e implacável contra Deus
E em seus conselhos ocultos, o Senhor do Céu permitirá que este tipo de Inferno prevaleça por um tempo.
Santo Tomás caracteriza este delegado de Satanás chamando-o de caput omnium malorum: o príncipe e o inspirador de todas as concupiscências da carne e de todos os delírios do espírito.
A tal ponto que os gênios da mentira e os artífices da vilania, que se sucederam em idades diferentes, aparecerão junto a este homem apenas como pigmeus para um gigante.
Assim, ele renovará as infâmias de Nero; ele será animado pelo ódio e violência de Diocleciano; ele terá a astúcia e duplicidade de Juliano, o Apóstata; ele recorrerá à intimidação e fará com que a terra se curve sob seu cetro, como Maomé; será letrado, filósofo, orador hábil, será eminente nas artes e nas ciências industriais, lidará com zombarias e risos como Voltaire.
![]() |
As bestas da terra (nações cristãs renegadas) e do mar (nações pagãs) servirão ao Anticristo Tapeçaria do Apocalipse, Angers. |
Se você perguntar por que a Providência Divina permitirá que ele exerça tanto poder e tal sedução, o apóstolo São Paulo nos dá a razão:
“Porque os homens não receberam o amor da verdade para serem salvos”.
Como castigo, Deus enviará a eles um espírito que tornará eficaz o erro, para que creiam no erro, para que sejam condenados todos aqueles que não acreditaram na verdade, mas se divertiram na injustiça.
continua no próximo post: Prodígios para seduzir os homens (Pe.Arminjon)
Que terrível!
ResponderExcluirQue a misericórdia de Deus nos livre de inimigo tão feroz!
Será que a manifestação do Anticristo está próxima???
ResponderExcluirTanta coisa ruim acontecendo!!!
O controle populacional se tornando cada vez mais forte. Isso só pode ser um instrumento do Anticristo!