Jesus Cristo ao Beato Padre Eustáquio: “Ó astúcia diabólica, que inclinou o povo mais para o lado do mau espírito do que para o lado do próprio Deus!”. |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
continuação do post anterior: Beato Padre Eustáquio: comunicação mística em concordância com La Salette – 1
“Ó astúcia diabólica, que chegou a tal ponto que soube inclinar o ouvido do povo mais para o lado do mau espírito do que para o lado do próprio Deus!
“Vê como as guerras rebentam em toda parte, como cresce cada vez mais o ódio entre os povos, vê como aumenta a falsidade nos corações, diminuindo, a olhos vistos, a fé nas almas, e os estragos espirituais que em todas as classes do povo aumentam de dia para dia.
“E os médiuns que tomam o lugar dos santos, falam, escutam e enganam o próximo.
“E aí se vai a fé, se vai a religião, se vai a amizade com Cristo.
“E chegam as multidões a tomar confiança com quem não é de Cristo, e a perversidade torna-se o hábito natural destas pessoas.
“E aproveitando-se das misérias humanas, lançam-se sobre as criaturas doentes que, no desespero de suas moléstias e na falsa esperança de um pequeno alívio, entregam-se de corpo e alma ao cruel demônio que não somente lhes compromete a saúde do corpo, mas o que é pior, a salvação de suas almas.
“Ó mal, ó mal extremo que se arraigou nas almas de tantas e tantas pessoas!
“Chegou a hora em que as guerras hão de se abrir contra tantas pragas, contra os maus espíritos que andam pelo mundo para perder as almas...
Queda dos anjos rebeldes, detalhe.
Pieter Bruegel o Velho (1525-1569).
Royal Museum of Fine Arts, Bruxelas
“Vá, meu filho, com franqueza e liberdade em combate a este grande mal. Sê o Moisés de hoje; que livres teu povo dessa péssima escravidão!
“Revoltar-se-ão contra ti, pois o dedo será posto na ferida.
“Mas, as curas que em meu nome operares, destruirão os fenômenos diabólicos com que obcecaram o meu bom povo.
“Ao teu lado andará o meu pai nutrício, cuja proteção escolhi sobre nossa casa de Nazaré e sobre a minha Igreja, que se fundou sobre a pedra sólida e inamovível da verdade e da santidade.
“Invoca a S. José com toda a confiança, invocá-lo, junto com sua Santa Esposa, Maria SS., e o mal se extinguirá e a fé se tornará de novo florescente e crescente nas almas, nos lares, nas sociedades do mundo inteiro.”
Subscrito: São José, rogai por nós. – Saúde e Paz a todos – saúde ao vosso corpo, mas antes de tudo, paz a vossas almas.
Os meios que Nosso Senhor, de modo especial, me inspirou são: o ministério sacerdotal, a oração, a pregação e a visita aos doentes e a todos que sofrem.
E peço, humildemente, a todos os meus superiores eclesiásticos, religiosos e civis, para me auxiliares na minha santa missão, para que a graça de Deus venha para tantos que sofrem e tantos que se perdem.
O humilde servo em Cristo:
Pe. Eustáquio van Lieshout, SS.CC.”
(Fonte: livro “Padre Eustáquio van Lieshout SS.CC., o Vigário de Poá”, de autoria do Pe. Venâncio Hulselmans SS.CC., Centro Nacional da Entronização, RJ, 1944, págs. 155 a 158. Apud Helio Viana, “Padre Eustáquio” in CATOLICISMO)
Padre Eustáquio, intercede a Nosso Senhor por todos os que lutam pela causa católica.
ResponderExcluirO beato Pe. Eustáquio foi muito conhecido pelo seu dom de curas e ele não era carismático no sentido de pertencer à RCC. Era um dom que ele recebeu de Deus, sem estar ligado à RCC. Digo isso pensando naqueles que acreditam que os dons carismáticos estão ligado a algum movimento humano,... Bem, feita essa digressão, é interessante notar como a vida dos santos recebe de Deus uma acentuada nota profética, cada um para uma necessidade bem específica da sociedade. Santa Faustina, por exemplo, pregou a misericórdia de Deus, quando havia um grande desespero na sociedade causado pelas consequências das guerras, entres elas a 1ª Guerra Mundial. Já o beato Pe. Eustáquio é uma profecia ou um sinal profético, inclusive para estes nossos tempos, em que há tanta doença, não apenas no corpo, mas sobretudo na alma. Devemos reconhecer a maioria dessas doenças têm origem no pecado e nas diversas formas de idolatria. Possa Deus conceder mais pastores pios e santos como o Pe. Eustáquio para vir em socorro dos homens tão enfermos no corpo e na alma.
ResponderExcluirSALVE MARIA ! Deus os abençoem ! E muito agradecida .
ResponderExcluirDeus seja louvado !
Muito grata pelas mensagens ! Salve Maria !
ResponderExcluirBeato Padre Eustáquio é um Santo a serviço do Senhor, rezemos pela Sua Santificação terrena (se é assim que se fala), saúde e paz!!!
ResponderExcluirEntendo o que a senhora quer dizer. Seria a canonização do Padre Eustáquio. A partir daí, ele seria chamado de santo.
ExcluirDe fato, ele pode ainda servir muito a Deus no céu, dado a sua extraordinária biografia.
Saúde e Paz!!!
Eu não tenho recebido mais nenhuma informação sobre Catedrais Medievais.
ResponderExcluirPrezado anônimo:
ExcluirA empresa americana Feedburner que fazia a distribuição dos emails aos assinante foi comprada pela Google que a está transformando em outra coisa.
Como consequência não distribuirá mais email com os posts.
Estamos procurando outra via.
ENTRETANTO, TODOS NOSSOS BLOGS, INCLUÍDO CATEDRAIS MEDIEVAIS, CONTINUAM E CONTINUARÃO SAINDO.
O peso para todos é que não chegará na caixa de emails e será preciso clicar na página inicial que continua sempre.
A página inicial de CATEDRAIS MEDIEVAIS é https://catedraismedievais.blogspot.com/
Lamentando o percalço,
em Jesus e Maria, Luis