quarta-feira, 12 de maio de 2021

S.S. Pio XII viu o “milagre do sol” quatro vezes no Vaticano

40.000 pessoas contemplam o “milagre do sol” em Fátima em 1917
70.000 pessoas contemplam o “milagre do sol” em Fátima em 1917
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs









No dia 13 comemorar-se-á mais um início das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Infelizmente, mais uma vez, os fiéis ficarão proibidos de concorrer, como faziam todos os anos, ao santuário da históricas aparições em que Nossa Senhora advirtiu à humanidade dos castigos que viriam se não corrigiam os maus costumes.

Corroborando a importância dessas advertências na última houve a portentoso “milagre do sol” diante de 70.000 pessoas em Fátima.

Esse “milagre do sol” tal como aconteceu em Fátima repetiu-se quatro vezes diante do olhar de S.S. Pio XII no Vaticano em datas sucessivas posteriores.

Segundo informou o vaticanista Andrea Tornielli, citado pela agência Zenit, o fato ficou consignado num bilhete manuscrito do próprio Papa que foi exposto na amostra “Pio XII: o homem e o Pontificado”, na Santa Sé.

O bilhete foi achado nos arquivos da família do Pontífice.


“Eu vi o ‘milagre do sol’, esta é a pura verdade”, escreveu ele.

No bilhete, Pio XII esclarece que o fato se deu em 30 de outubro de 1950, às 16 hs., durante seu habitual passeio pelos jardins vaticanos, perto de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

"O sol, que estava ainda bastante alto, aparecia como um globo opaco amarelado, circundado ao redor por um círculo luminoso", que, contudo, não impedia em absoluto fixar o olhar «sem receber o mais mínimo incômodo. Havia uma pequena nuvem adiante».

A nota de S.S.Pio XII continua descrevendo "o globo opaco" que "se movia para fora ligeiramente, seja girando, seja movendo-se da esquerda para a direita e vice-versa. Mas dentro do globo se viam com toda clareza e sem interrupção fortíssimos movimentos".

O milagre se repetiu, segundo o Papa, nos dias 31 de outubro, 1º e 8 de novembro do mesmo ano, antes, durante e depois da definição do dogma da Assunção de Nossa Senhora.

Teriam sido avisos da Providência no sentido de que era chegada a hora de fazer a consagração da Rússia nos termos pedidos por Nossa Senhora em Fátima?

O fato é que esta ainda não foi feita e os erros socialistas e comunistas seguem devastando o mundo.


3 comentários:

  1. Muito desconcertante que os papas não quiseram fazer a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Quanto mais passa o tempo, mais difícil se torna!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como o sobrenatural fala com os papas!

    ResponderExcluir
  3. O milagre se repetiu, segundo o Papa, nos dias 31 de outubro, 1º e 8 de novembro do mesmo ano, antes, durante e depois da definição do dogma da Assunção de Nossa Senhora.

    Teriam sido avisos da Providência no sentido de que era chegada a hora de fazer a consagração da Rússia nos termos pedidos por Nossa Senhora em Fátima?

    O fato é que esta ainda não foi feita e os erros socialistas e comunistas seguem devastando o mundo.

    Acredito plenamente nos avisos de NOSSA SENHORA bem como nas suas aparições feita SOL.
    Aos 17 anos entrei na fac .
    Pertenci à JUC.
    Tive acesso a uma série de previsões
    Qdo estoirou a guerra colonial ,conversando com o professor de religião e moral falei nas poucas revelações que ainda me lembrava
    1-Deus estava muito ofendido com os homens.
    2-Muitos cataclismos cairiam sobre o mundo
    3-Muitos Países iriam desaparecer .
    4-Povos dos confins do mundo viriam ter com a Senhora
    5-Pisarei a cabeça da serpente
    6-O meu coração triunfará
    7-Haverá um só rebanho e um só Pastor .
    Se havia mais previsões nunca mais me lembrei .
    Como Moçambique estava em guerra ,procurei o meu colega professor de Moral para abordar :os paises a desaparecer que hoje dado aos acontecimentos bélicos,macabros dividiram-se e outros vieram no seu lugar :a Síria ,expoente máximo ;estou convencida que até o mapa cor de rosa vai converter-se num dado histórico dado o caso de ÁFRICA ser um paiol de pólvora ,o caso das repúblicas espanholas ,as Irlandas ,e assim por diante:povos dos confins do mundo virão até mim -verdade incontrolável-antes da pandemia ,assistindo ao terço na capelinha ,VI gente de espaços que eu desconhecia participar no terço ...
    Falta ,sem dúvida,o comunismo que teve como mestres Lenine,Estaline DOIS monstros cujo ideário ,o PROFESSOR conhece bem a fundo .As esquerdas não têm perdido tempo -caso específico PORTUGAL com um meltiing pot até de maoistas .
    Resta saber como a IGREJA vai actuar para consagrar a RÚSSIA ao coração imaculado de Maria .
    Aguardemos.
    O SENHOR ainda não falou .
    MERCY LORD.

    ResponderExcluir