quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aviso para o Papa Pio IX se precaver contra o imperador Napoleão III

Nossa Senhora em La Salette advirtiu contra o imperador Napoleão III
Napoleão III: falso amigo dos católicos
Continuando com o Segredo, Nossa Senhora mandou uma advertência a Pio IX contra Napoleão III, imperador extremamente falso que bancava de amigo dos católicos.

“Que o Vigário de meu Filho, o Soberano Pontífice Pio IX, não saia mais de Roma depois do ano 1859. Mas seja firme e generoso, combata com as armas da fé e do amor. Eu estarei com ele. Que ele não confie em Napoleão [III]. Seu coração é falso, e quando ele quiser tornar-se ao mesmo tempo papa e imperador, Deus se afastará dele. Ele é como a águia que, querendo subir sempre mais, cairá sobre a espada da qual queria se servir para obrigar os povos a o elevarem”.
Napoleão III foi um político astuto que ludibriava os católicos. Ele pessoalmente trabalhava às ocultas contra o Papa e contra a Igreja. Mas, nas aparências, fingia defender os interesses do Papado e mantinha tropas para proteger os Estados Pontifícios.



Muitos católicos bem intencionados não percebiam a falsidade da manobra. Nossa Senhora veio também alertá-los.

Em 1852 Napoleão III visitou Grenoble. Mélanie era então religiosa no mosteiro da Providência em Corenc, hoje em dia periferia da cidade. Então as religiosas a ouviram exclamar: “Oh, o ingrato! oh, o traidor! oh, o perseguidor da Religião!”

O efêmero império de Napoleão III esboroou-se após vergonhosa derrota na guerra franco-prussiana de 1870. Napoleão III serviu-se do conflito como pretexto para tirar as tropas francesas que protegiam Roma.

Dessa maneira abriu o caminho para os revolucionários italianos invadirem Roma e arrancarem do Papa a posse da capital da Cristandade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário