quarta-feira, 30 de março de 2011

As correntes e o crucifixo no peito de Nossa Senhora

Corrente e Cruz de Nossa Senhora, Aparições de La Salette
Em La Salette, Nossa Senhora apareceu usando uma Cruz e uma corrente todas especiais.
Mélanie, ela própria nos contou como eram:

“A Santa Virgem tinha uma belíssima cruz pendurada no pescoço. Essa cruz parecia ser dourada, mas digo dourada para não dizer que era folheada a ouro (...). Sobre esta cruz brilhantíssima havia um crucificado.

“Era Nosso Senhor com os braços estendidos sobre a cruz. Quase nas duas extremidades da cruz, de um lado havia um martelo e do outro uma torquês.

“A cor da pele do crucificado era natural, mas brilhava com grande fulgor. E a luz que emanava de todo seu corpo parecia dardos brilhantíssimos que perpassavam meu coração de desejo de me fundir n’Ele.

Crucifixo de Nossa Senhora, Aparições de La Salette“Por vezes Cristo parecia morto.

“Ele tinha a cabeça inclinada e o corpo estava afastado, como a ponto de cair, se não fosse retido pelos pregos que o seguravam na cruz.

“Outras vezes Cristo parecia vivo. Tinha a cabeça erguida, os olhos abertos, e parecia estar na cruz por vontade própria.

“E em algumas ocasiões parecia falar”.

Geralmente interpreta-se o martelo como símbolo daqueles que pela sua má vida, pelo menosprezo da Lei divina e até pelo ódio, pregam ainda mais Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz.

Nesta concepção a torquês representa aqueles que, pelas suas boas ações, diminuem as dores de Nosso Senhor, e dentro de suas possibilidades tentam despregá-lo da cruz.

“A Santíssima Virgem – lembra ainda Mélanie – tinha duas correntes, uma um pouco mais larga que a outra. Da mais estreita estava pendurada a cruz à qual me referi. Essas correntes (é preciso dar-lhes o nome de correntes) eram raios de glória de grande brilho, que não é fixo mas faiscante”.


Desejaria receber atualizações gratuitas e instantâneas, sem compromiso, de "A Aparição de La Salette e suas Profecias" no meu e-mail

3 comentários:

  1. Obrigado para este blog ! Sou francês e fui muitas vezes ao santuário de La Salette.
    A mensagem de La Salette é muito importante para mim ; é uma chamada à oração e à penitência, como nas apparições de Fátima.
    O papa João Paulo II disse que Fátima é a continuação de La Salette.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado para este blog ! Sou francês e fui muitas vezes ao santuário de La Salette.
    A mensagem de La Salette é muito importante para mim ; é uma chamada à oração e à penitência, como nas apparições de Fátima.
    O papa João Paulo II disse que Fátima é a continuação de La Salette.
    Em união de oração,
    Jean-François Escourrou

    ResponderExcluir
  3. necessario verificar:)

    ResponderExcluir