segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fátima, misterioso e maternal aviso

Pe. David
Francisquini

Sacerdote da Igreja do
Imaculado Coração de Maria
Cardoso Moreira (RJ)




O dia 13 de maio de 2017 — do qual apenas um ano nos separa — revestir-se-á de invulgar importância.

Será o centenário de um acontecimento histórico que marcou profundamente o século XX e continua a marcar o século XXI: uma Senhora de aspecto deslumbrante aparece em Fátima (Portugal) a três crianças na Cova da Iria, e lhes revela uma Mensagem destinada ao mundo inteiro.

Era a Santíssima Virgem, que abria assim ao mundo contemporâneo o caminho da conversão e de radiosas esperanças, o que devia dar-se através da oração, da penitência, da mortificação e da mudança de vida.

Bastou que Nossa Senhora lhes aparecesse para que as crianças levassem a sério o que a Mãe do Céu lhes dissera.


Lúcia, Jacinta e Francisco — assim se chamavam — procuraram meios de se oferecer a Deus como vítimas pelos pecados do mundo, a fim de consolar o Coração Imaculado de Maria.

Caso a humanidade atendesse aos pedidos de Nossa Senhora em Fátima, converter-se-ia a Rússia, evitar-se-iam as duas guerras mundiais, e seria afastada a crise sem precedentes que grassou na Igreja.

Mas, como tal não se deu, a Rússia espalhou seus erros pelo mundo subvertendo a sociedade, sobretudo a família e a religião. A humanidade foi flagelada por duas grandes guerras que ceifaram milhões de vidas.



E quem poderia imaginá-lo, com o Concílio Vaticano II [foto] e o pós-Concílio, a fumaça de Satanás penetrou na Igreja, segundo constatou o próprio Paulo VI.

Segundo esse Pontífice, pensava-se que “viria um dia ensolarado para a história da Igreja; veio, pelo contrário, um dia coberto de nuvens, de tempestade, de escuridão, de indagação e de incerteza [...].

“A Igreja atravessa hoje um momento de inquietude. Alguns praticam a autocrítica, dir-se-ia até à autodemolição [...].

“A Igreja é golpeada pelos que d’Ela fazem parte”.

Os videntes de Fátima atrás da casa Marto, Aljustrel, 13 de setembro de 1917
Os videntes de Fátima atrás da casa Marto,
Aljustrel, 13 de setembro de 1917
Por sua vez, diante do predomínio desse quadro, João Paulo II expressou-se com as seguintes palavras:

“É necessário admitir realisticamente e com profunda e sentida sensibilidade que os cristãos hoje, em grande parte, sentem-se perdidos, confusos, perplexos e até desiludidos:

“foram divulgadas prodigamente ideias contrastantes com a verdade revelada e desde sempre ensinada;

“foram difundidas verdadeiras e próprias heresias, no campo dogmático e moral, criando dúvidas, confusões e rebeliões;

“alterou-se até a liturgia;

“imersos no “relativismo” intelectual e moral, e, por conseguinte, no permissivismo, os cristãos são tentados pelo ateísmo, pelo agnosticismo, pelo iluminismo vagamente moralista, por um cristianismo sociológico, sem dogmas definidos e sem moral objetiva”.

É também esclarecedor o que afirmou ainda o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé e futuro Papa Bento XVI:

“Os resultados que se seguiram ao Concílio parecem cruelmente opostos à expectativa de todos, a começar do Papa João XXIII e depois de Paulo VI [...].

“Os papas e os padres conciliares esperavam a nova unidade católica e, pelo contrário, se caminhou para uma dissensão, que — para usar as palavras de Paulo VI — pareceu passar da autocrítica à autodemolição.

“Esperava-se um novo entusiasmo e, em lugar dele, acabou-se com demasiada frequência no tédio e no desânimo.

Esperava-se um salto para frente e, em vez disso, encontramo-nos ante um processo de decadência progressiva…”.

E conclui:

“Afirma-se com letras claras que uma real reforma da Igreja pressupõe um inequívoco abandono das vias erradas que levaram a consequências indiscutivelmente negativas.”
O início do Concílio Vaticano II:  “Os resultados que se seguiram ao Concílio  parecem cruelmente opostos à expectativa de todos”  escreveu o Cardeal Joseph Ratzinger (depois Bento XVI)
O início do Concílio Vaticano II:
“Os resultados que se seguiram ao Concílio
parecem cruelmente opostos à expectativa de todos”
escreveu o Cardeal Joseph Ratzinger (depois Bento XVI)

As consequências da crise religiosa, sobretudo em questão de fé e moral, são desastrosas em todos os campos e não se restringiram ao interior da Igreja.

Basta observar o ambiente que nos cerca, para verificar a crise que abala a família, os costumes, a política, a economia, a educação e o comportamento humano.

Essa crise agravou-se no Brasil com a ascensão do PT ao poder, mas mesmo antes, nos governos que o antecederam, já grassava nas faculdades, nos ensinos fundamental e médio, na vida intelectual, moral e psicológica, paulatinamente trabalhados no sentido do pensamento do regime petista, ou seja, do socialismo marxista.

O Partido dos Trabalhadores se baseia numa concepção ateia e materialista da sociedade e utilizou todos os meios para se instalar definitivamente no Poder a fim de implantá-la.

Não estranha que, com o eventual afastamento da atual Presidente, o novo governo venha a compor seu ministério com nomes caros aos atuais mandatários petistas e a FHC, conforme noticiou o diário “El País” de Madrid, de 28 de abril de 2016, em matéria redigida por Afonso Benites com o título: “Michel Temer prepara primeiro escalão com nomes de confiança de Lula e FHC”.

Se assim for, conclui-se que tudo parece caminhar para a continuação do petismo sem PT. Tudo isso ocorreu progressivamente, através das ideias novas plantadas dentro da Igreja católica em conúbio com os desideratos da Revolução universal.

Procura então encaminhar a humanidade rumo ao caos. Donde se compreende a apreensão de Nossa Senhora em Fátima com os rumos que se delineavam em 1917 em vista da ascensão do bolchevismo na Rússia.

Nessa ocasião a Virgem Santíssima previu que este país seria a grande ameaça para a Igreja e para o mundo.


3 comentários:

  1. Eu vejo a Igreja como uma bela esposa, riquissima, adornada de jois sem par, cheio de vaidade e oegulho pela posição que ocupa gira em seus saltos altos sem se abaixar ao alcance de seus pequenos filhos famintos do leite materno do qual ela tem os seios cheios mas que corre o dia todo atraz de futilidades ao invez de sentar~se tranquila e tomar seus filhos em seu largo colo e os amamentar ternamente! Para que a Igreja nõ divulga mais as suas riquezas espirituais?

    ResponderExcluir
  2. Uma notícia que pode interessar aos devotos de Nossa Senhora.
    Talvez um Administrador Apostólico seja nomeado para Medjugorge.
    http://br.radiovaticana.va/news/2016/07/04/medjugorje_nomea%C3%A7%C3%A3o_de_administrador_apost%C3%B3lico_%C3%A9_hip%C3%B3tese/1241963

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de partilhar o link de um vídeo onde o comentarista fala algo que acredito que seja verdade.
    No final do vídeo, ele responde a uma pergunta sobre se a Rússia seria consagrada ao Imaculado Coração de Maria e ele responde que não dizendo que o tempo de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria já passou e que as consequências dessa não consagração virão.
    https://youtu.be/k_SDZOKym34

    ResponderExcluir